Webinar apresenta Fundo Primatec para empresas inovadoras do ES
10 de agosto de 2020Foto: Divulgação
Nesta terça-feira (11), a partir das 16 horas, o Fundo de investimentos Primatec promove um webinar com o apoio do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) e da Tecvitória Incubadora para apresentar recursos, discutir e sanar as principais dúvidas de empreendedores que buscam a inovação no Estado.
A ideia é atingir empresas com grande potencial de escalabilidade, ou seja, empresas que podem multiplicar seus negócios, e que estão em busca de recursos financeiros para receber investimentos, viabilizando o empreendimento de forma mais ágil e com o auxílio da gestora do fundo.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no link.
O Bandes atua como cotista do Fundo e presta orientações no processo de prospecção de empresas e empreendedores, além de fazer a aproximação entre os fundos e o mercado capixaba. Essas soluções financeiras criativas viabilizam investimentos em conjunto com linhas tradicionais e de programas de inovação já ofertadas pelo banco.
Fundo Primatec
O Primatec investe prioritariamente nos setores de Tecnologia da Informação e Comunicação (TICs), Energia, Sustentabilidade e Economia Criativa e já tem 12 investimentos em sua carteira.
Trata-se de um Fundo de Investimento em Participações (FIP) e conta com recursos de R$ 100 milhões para investir em companhias inovadoras, com alto potencial de crescimento e geração de valor. O Fundo é gerido pela Antera Gestão de Recursos e os investidores, cotistas do Primatec, são, além do Bandes, instituições financeiras de outras partes do País. A gestora identifica o potencial de crescimento das empresas e adquire um percentual de participação no investimento. Ou seja, o Fundo entra como sócio acionista dos empreendimentos selecionados pelo seu potencial de retorno.
Serviço:
Webinar: Como o fundo Primatec pode auxiliar sua empresa a gerar mais valor e alavancar seus negócios?
Data: 11/08 (terça-feira)
Horário: 16h
Saiba mais sobre Fips em: informações sobre FIP
Valedoitaúnas