VW registra nome e-Samba, que pode ser para nova Kombi
05 de julho de 2020Fabricante vai lançar utilitário elétrico apenas em 2022, com dois motores e 374 cavalos
O conceito I.D.Buzz mostra a Kombi do futuro e traz uma lembrança da lendária van popular de passageiros e de carga, um sucesso mundial – Foto: Divulgação
A Volkswagen vai começar a vender a nova geração da Kombi apenas em 2022, mas já existe uma pista de como o novo modelo deverá ser batizado. Isso porque a matriz da marca registrou o nome e-Samba, que pode ser utilizado pelo menos em uma versão do carro que terá apenas motores elétricos no lugar do a combustão.
Volkswagen I. D. Buzz Concept – Foto: Divulgação
O nome Samba foi adotado pela Volkswagen no passado, mais exatamente entre as décadas de 1950 e 1960, quando a fabricante tinha a primeira geração da Kombi, que logo se tornou um dos ícones da marca em todo o mundo. E na variação mais luxuosa, vinha com 21 ou 23 janelas, o que é bastante raro e valorizado no mercado de clássicos hoje em dia.
Também não se sabe ainda em qual versão da nova Kombi elétrica o nome e-Samba poderá ser usado. De qualquer forma, o carro vai se basear no protótipo ID Buzz, que foi muito bem aceito pelo público nas exposições internacionais das quais participou.
Volkswagen I. D. Buzz Concept – Foto: Divulgação
Entre outras características interessantes, a nova VW Kombi elétrica terá dois motores elétricos, um para cada eixo, que somarão 374 cv de potência, pelo menos em uma versão.
As demais deverão vir apenas com tração traseira e menos fôlego, apenas para passageiros ou para carga, assim como já foi mostrado anteriormente pela marca em algumas ocasiões, como no Salão de Los Angeles (EUA), há dois anos.
Volkswagen I. D. Buzz Concept – Foto: Divulgação
Valedoitaúnas/Informações VW ID Talk/iG