Voo com as primeiras doses da vacina contra a covid-19 chega ao Espírito Santo
18 de janeiro de 2021A carga com os imunizantes foi trazida em um voo da Azul Linhas Aéreas, que saiu do Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, no final da tarde
Avião pousou às 18h20 no Aeroporto de Vitória – Foto: Vitor Moreno/TV Vitória
O avião carregado com as primeiras doses da vacina contra a covid-19 que serão aplicadas no Espírito Santo pousou no Aeroporto de Vitória às 18h20 desta segunda-feira (18). A carga com os imunizantes foi trazida em um voo da Azul Linhas Aéreas, que saiu do Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, no final da tarde desta segunda.
Assim que aterrissou no aeroporto da capital capixaba, a carga com as vacinas foi colocada em dois caminhões do Sistema Único de Saúde (SUS), para ser levada diretamente para o Hospital Estadual Dr. Jayme dos Santos Neves, na Serra. Elas deixarão o aeroporto às 19h e, agora, viaturas da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Federal fazem a escolta da carga durante o trajeto.
A previsão do governo do Estado é de que, após a chegada dos imunizantes ao hospital, será realizado, no local, um evento que vai marcar o início da vacinação contra o novo coronavírus no Espírito Santo. Na ocasião, será feita a aplicação da primeira dose da vacina no estado.
Por meio das redes sociais, o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, comemorou a chegada das doses e destacou: 'cada segundo é primordial para salvarmos vidas'.
Entrega simbólica
Na manhã desta segunda-feira (18), Casagrande participou da entrega simbólica do primeiro lote de vacinas contra a covid-19 para o Espírito Santo. O evento foi realizado em São Paulo. Ao final da cerimônia, o governador publicou uma foto ao lado das doses.
Casagrande destacou que cerca de 50 mil capixabas serão imunizados neste primeiro momento e comemorou, mais uma vez, o início da vacinação. "É um dia muito importante para a ciência brasileira e mundial. É um dia que abre a porta de expectativas e esperanças para que possamos ter uma solução para este vírus que está tirando a vida de pessoas e atingindo tantas atividades", afirmou.
Valedoitaúnas/Informações Folha Vitória