Voluntários do Bem, na Semana da Solidariedade em Ecoporanga, no ES
18 de novembro de 2020Foto: Divulgação
A equipe da ONG Voluntários do Bem e Hemocentro Regional de São Mateus, com apoio da Cáritas diocesana e SICOOB se juntaram em uma ação de voluntários para cadastros de doadores de Medula óssea, em Ecoporanga, na região Noroeste do Espírito Santo.
A ação foi distribuída e organizada seguindo critérios sobre a covid-19, com distanciamento social, horários agendados, uso de máscaras, álcool gel 70%, e higienização de todo material utilizado.
A ação aconteceu no último dia 7, no centro comunitário da igreja católica São José Operário, sobre coordenação do Frei Cléber. Outra parte da ação foi através do sistema delivery, com uma equipe se dirigindo até algumas empresas e realizando os cadastros na própria empresa, evitando com isso que as pessoas propensas a se cadastrarem se deslocassem a um único local, evitando aglomeração.
O objetivo da ação, é encontrar um doador compatível para a jovem Pâmela, de 15 anos, residente em Ecoporanga, que precisa com urgência de um doador compatível. Na família, três irmãos de Pâmela foram constatados com câncer, e dois dependem do transplante de medula óssea, sendo que um já foi transplantado.
“Nós, da ONG Voluntários do Bem, agradecemos a população ecoporanguense por ter abraçado essa ação pela vida, pois sem vocês a ação não teria sucesso. Agradecemos o apoio das Rádios Nova Onda FM, Novo Tempo 100,3, e toda equipe do Hemocentro Regional de São Mateus, Cáritas diocesana, rede de Supermercados Cricaré, e principalmente as pessoas que compareceram para realização dos mais de 160 cadastros realizados.
Valedoitaúnas/Informações Norte Capixaba