Home - Mundo - Volkswagen suspende produção de veículos em fábricas da Rússia

Volkswagen suspende produção de veículos em fábricas da Rússia

04 de março de 2022

Montadora afirmou que as exportações de veículos para a Rússia também serão interrompidas por causa da invasão russa à Ucrânia

Volkswagen suspende produção de veículos em fábricas da RússiaProdução de carros na fábrica da Volkswagen em Nizhny Novgorod, na Rússia – Foto: Divulgação/VW

O Conselho de Administração do Grupo Volkswagen anunciou nessa quinta-feira (3) que decidiu interromper a produção de veículos na Rússia. Esta decisão aplica-se às unidades de produção russas em Kaluga e Nizhny Novgorod. As exportações de veículos para a Rússia também serão interrompidas.

Com a extensa interrupção das atividades comerciais na Rússia, o Conselho Executivo está analisando as consequências da situação geral, durante este período de grande incerteza e agitação.

Em nota, a montadora alemã disse que a Volkswagen continua esperando o fim das hostilidades e um retorno à diplomacia. "Estamos convencidos de que uma solução sustentável para o conflito só pode ser encontrada com base no direito internacional", afirmou a empresa.

A fábrica de Kaluga fica a 170 km a sudoeste de Moscou. Conta com 4 mil funcionários e uma produção anual de 118 mil veículos. Atualmente, o Volkswagen Tiguan e o Polo, bem como o Skoda Rapid, são fabricados em Kaluga.

A fábrica de Nizhny Novgorod, a aproximadamente 430 km a nordeste de Moscou, produz 132 mil veículos por ano. Os modelos Volkswagen Taos, Skoda Kodiak, Skoda Karoq, Skoda Octavia são produzidos em Nizhny Novgorod.

Valedoitaúnas (R7)



banner
banner