Home - Geral - Vila Velha (ES), dá início às ações do programa Cidade...

Vila Velha (ES), dá início às ações do programa Cidade Empreendedora

19 de maio de 2021

Vila Velha (ES), dá início às ações do programa Cidade EmpreendedoraPrefeito Arnaldinho Borgo e o superintendente do Sebrae-ES, Pedro Rigo, acompanhados de suas expectativas equipes – Foto: Divulgação

Vila Velha, na Região Metropolitana de Vitória, é a primeira cidade a assinar, oficialmente, o termo de adesão ao programa Cidade Empreendedora, realizado pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae/ES), em parceria com a Agencia de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes).

O objetivo é transformar a realidade econômica do município a partir do empreendedorismo. Com isso, a cidade assume o compromisso de iniciar as ações que vão garantir, entre outros benefícios, a redução da burocracia.

A solenidade de adesão ao programa, aconteceu na última quinta-feira (13), na Prefeitura de Vila Velha, com a presença do prefeito da cidade, Arnaldinho Borgo, acompanhado de sua equipe gestora, além do diretor-presidente da Aderes, Alberto Farias Gavini Filho, do superintendente Sebrae-ES, Pedro Rigo, juntamente de sua equipe, entre outras autoridades.

Para o diretor-presidente da Aderes, Alberto Farias Gavini Filho, a Aderes está participando ativamente dos processos, juntamente com o Sebrae, da implantação do programa Cidade Empreendedora. “Não temos dúvidas que Vila Velha irá atender de forma efetiva aos pequenos negócios que precisam tanto do nosso apoio”, ressaltou Gavini.

Durante a solenidade, foi apresentada uma proposta para elaboração do Plano de Desenvolvimento Econômico para a cidade. “Esta solenidade não é simbólica, é ação prática. Ela marca o início do trabalho efetivo de tudo que está previsto como programa Cidade Empreendedora.  Queremos implementar, por meio deste programa, uma cultura empreendedora no município. Para isso, o plano de desenvolvimento precisa ter influência e participação de toda a sociedade. Gestores municipais, empresários e população precisam estar alinhados em prol do objetivo de ser uma cidade empreendedora”, destaca o superintendente do Sebrae/ES, Pedro Rigo.

Com isso, o município saiu na frente e deu início ao trabalho de elaboração do plano. De acordo com o prefeito Arnaldinho Borgo, o programa contribuirá efetivamente para a melhoria do ambiente de negócios da cidade. “Vila Velha hoje dá um passo para alcançar um melhor ambiente empresarial e ser uma cidade empreendedora, com a ajuda da Aderes e do Sebrae. Com a união de forças do Governo do Estado, com os técnicos e com o quadro da equipe técnica da prefeitura de Vila Velha, seremos referência no Estado como a melhor cidade para se empreender”, afirmou o prefeito Arnaldinho Borgo.

Valedoitaúnas



banner
banner