Home - Política - Vereadora Camila quer criação de “Creche para Idosos” em Conceição...

Vereadora Camila quer criação de “Creche para Idosos” em Conceição da Barra, ES

30 de março de 2023

Vereadora Camila quer criação de “Creche para Idosos” em Conceição da Barra, ESVereadora e vice-presidente do Legislativo municipal, Camila Aparecida Rodrigues Pereira Figueiredo – Foto: Severino Vieira de Paula

A Indicação Nº 015/2023, de autoria da vereadora e vice-presidente do Legislativo municipal, Camila Aparecida Rodrigues Pereira Figueiredo (PL), e aprovada em sessão ordinária pela Câmara Municipal de Conceição da Barra, no Norte do Espírito Santo, e encaminhada ao prefeito Walison José Santos Vasconcelos, o Mateusinho, visa a criação de uma “Creche para Idosos”, em parceria com o Governo do Espírito Santo, através da Secretaria de Estado de Políticas Públicas para Mulheres, no imóvel onde funciona o Centro de Convivência do Idoso “Wantuil Fonseca”, no bairro São Tiago, na Sede do município.

No local poderão ser oferecidas atividades físicas, musicoterapia, oficinas de dança e de artesanato, jogos de memória e coral, com funcionamento de segunda à sexta-feira, das 7h às 19h.

A vereadora ressalta que ainda que é possível destinar algumas ações, principalmente dessa estruturação da política pública para criar esse espaço. “Hoje nós temos o CRAS, mas nada impede que paralelo a esse modelo possamos ter aquele que (o idoso) vai e volta, e que não impede essa cuidadora, de trabalhar”, enfatizou.

Ainda segundo Camila, a “Creche para Idosos” também objetivará prevenir o isolamento das pessoas idosas, promovendo o fortalecimento dos vínculos familiares e da rede de proteção e defesa de seus direitos.

Vereadora Camila quer criação de “Creche para Idosos” em Conceição da Barra, ESCentro de Convivência do Idoso “Wantuil Fonseca”, no Bairro São Tiago – Foto: Severino Vieira de Paula

No local deverá ser providenciada alimentação, higiene pessoal, cultura e recreação, em locais apropriados e com acompanhamento profissional – nutricionistas, professores de Educação Física, assistentes sociais e visita de profissionais da saúde.



banner
banner