Vereadora Camila cobra solução para acabar com as inundações na Pracinha do Marcílio Dias II, em Conceição da Barra, ES
03 de julho de 2023Vereadora e vice-presidente da Câmara Municipal de Conceição da Barra, Camila Aparecida Rodrigues Pereira Figueiredo – Foto: Divulgação
Na luta por melhorias da qualidade de vida e mais dignidade para os cidadãos, a vereadora e vice-presidente da Câmara Municipal de Conceição da Barra, no Norte do Espírito Santo, Camila Aparecida Rodrigues Pereira Figueiredo (PL), reivindica à Prefeitura Municipal a troca de toda rede de águas pluviais entre a Rua Paraíso, em frente à casa de nº 42, até o desague da galeria à margem do mangue, na Rua Alegre, no Bairro Marcílio Dias II, por manilhas de dimensão maior para dar vasão ao grande volume de água que inunda a rua, e consequentemente as casas no entorno da Pracinha.
A Indicação nº 089/2023, 24 de maio último, e protocolada sob o nº 820/2023, foi aprovada pela Câmara Municipal de Conceição da Barra, em sessão ordinária realizada no último dia 15 de junho, na Extensão da Câmara Municipal, no Distrito de Braço do Rio.
As ruas no entorno da Pracinha ficam intransitáveis – Foto: Divulgação
Moradores e comerciantes do entorno da Pracinha relatam que as inundações no local têm se tornado um problema crônico, trazendo prejuízo para os comerciantes e sérios transtornos para o tráfego de veículos, pedestres e principalmente para os moradores que ficam ilhados dentro de suas casas.
Nos dias de chuva, o local recebe água que escoa do bairro Floresta que convergem para a Pracinha, inundando a Rua Paraíso e as ruas do entorno da Pracinha.
A água inunda as residências no entorno da Pracinha – Foto: Divulgação
Apesar de várias reivindicações de moradores, o problema vem se arrastando há anos sem que a Prefeitura Municipal apresente alguma solução para acabar com as inundações no local. Em dias de chuva, as ruas e as casas nas proximidades ficam inundadas e os moradores ilhados dentro de suas casas sem poder sair.
“Tenho reivindicado insistentemente ao prefeito que solucione esse gargalo que se tornou as inundações em torno da Pracinha, o que traz sérios transtornos para os moradores que tem suas casas invadidas pela água e prejuízo aos comerciantes do entorno da Pracinha”, disse a vereadora Camila.