Home - Política - Vereador Leandro do Estaleiro convoca o povo e secretário cedeu...

Vereador Leandro do Estaleiro convoca o povo e secretário cedeu à audiência pública

28 de outubro de 2021

Vereador Leandro do Estaleiro convoca o povo e secretário cedeu à audiência públicaVereador Leandro do Estaleiro convocou o povo que compareceu ao plenário da Câmara Municipal – Foto: Divulgação

Após a mesa diretora da Câmara Municipal de Conceição da Barra, no Norte do Espírito Santo, rejeitar o requerimento do vereador Leandro Paranaguá Albuquerque, o Leandro do Estaleiro (Cidadania), o parlamentar convocou o povo que foi ao plenário da Casa de Leis, nesta quint-feira (28) e o secretário teve que ceder à pressão popular.

Insatisfação popular

Através das redes sociais o povo começou a reclamar da atual situação da saúde no município, onde três casos chamaram a atenção: O relato da viúva de Cláudio Serra, carinhosamente conhecido por “Barrão”, onde ela denuncia que seu esposo morreu supostamente por falta de um desfibrilador; o relato de Priscila, uma mãe, moradora da área rural que denuncia a falta de transporte para seu filho com autismo e as dificuldades que as pessoas com problemas motoros ou psíquicos vem enfrentando atualmente em Conceição da Barra; e também do ex-vereador Cristiano Barreira, que relatou as dificuldades que enfrentou no atendimento de seu filho por falta de médico no Pronto Atendimento da Sede do município.

Requerimentos de convocação rejeitados

Vereador Leandro do Estaleiro convoca o povo e secretário cedeu à audiência públicaVereadora Nilde teve seu requerimento rejeitado pelos vereadores – Foto: Divulgação

A vereadora Rosenilda Simões Bispo, a Nilde (PT), já havia protocolado um requerimento convocando o secretário de saúde para dar explicações, entretanto o requerimento foi rejeitado pela maioria dos vereadores, num sinal de obediência e subserviência ao Executivo municipal, demonstrando a falta de liberdade entre os poderes.

Insatisfeito com parte dos colegas, o vereador Leandro Paranaguá, reiterou o requerimento de convocação do secretário, o que foi rejeitado pela Mesa Diretora sob o argumento que a matéria fora apreciada e rejeitada em plenário, porém o secretário se dispôs a conversar apenas com os vereadores em sala fechada, longe do povo.

O vereador Leandro, inconformado com a atitude do secretário, usou suas redes sociais para convocar o povo para a tal reunião “fechada”.

Audiência

Vereador Leandro do Estaleiro convoca o povo e secretário cedeu à audiência públicaPriscila, moradora do Assentamento Paulo Vinhas, denunciou a omissão da Prefeitura – Foto: Divulgação

Com a presença do povo no Plenário da Câmara, o secretário e os vereadores que apoiam o Executivo não tiveram outra alternativa a não ser ouvir a sociedade ali representada e ouvir as reclamações sobre o péssimo estado de saúde que sofre o município atualmente.

Priscila, a mãe de uma criança com autismo usou a palavra e fez sérias denúncias de omissão do município quanto ao atendimento às pessoas especiais.

O ex-vereador Cristiano Barreira pontuou que “rejeitar uma convocação de secretário para ouvir o povo é o mesmo que rejeitar a voz do povo. Respeitem o povo!, concluiu”.

Em suas redes sociais, o vereador Leandro agradeceu ao povo que compareceu à Câmara.

“Estou muito feliz pela presença popular hoje, na Câmara Municipal de Conceição da Barra. O povo mostrou mais uma vez que tem voz, e o secretário de saúde ouviu as reclamações do povo, que sente na pele a falta de atendimento, e fato do secretário responder a cada pergunta, mas estaremos sempre aqui para fiscalizar e cobrar. Se o povo souber a força que tem a gente junto consegue muitas coisas. Agradeço a vereadora Nilde pela parceria e luta juntos”, finalizou Leandro.

Valedoitaúnas



banner
banner