Home - Política - Vereador Isaque Maia pede a Prefeitura que distribua repelentes em...

Vereador Isaque Maia pede a Prefeitura que distribua repelentes em escolas e creches de Conceição da Barra, no ES

06 de abril de 2024

O vereador Isaque Maia sugeriu que seja distribuído repelente em loção e spray contra insetos, nas escolas e creches

Vereador Isaque Maia pede a Prefeitura que distribua repelentes em escolas e creches de Conceição da Barra, no ESVereador e presidente da Câmara Municipal de Conceição da Barra, no Norte do Estado, Isaque Maia Eloi – Foto: Severino Vieira de Paula

Diante do avanço alarmante dos casos de dengue no Espírito Santo, e consequentemente em Conceição da Barra, no Norte do Estado, o vereador e presidente da Câmara Municipal, Isaque Maia Eloi, tomou uma iniciativa proativa ao solicitar à Prefeitura Municipal a distribuição gratuita de repelentes em loção e spray nas escolas e creches do município. Esta medida visa combater a disseminação do vírus da Dengue, Chikungunya e Zika Vírus transmitido pelo mosquito Aedes aegypti, que tem representado uma ameaça significativa à saúde pública na região.

De acordo com Indicação de autoria do vereador e presidente da Casa de Leis, Isaque Maia Eloi, e aprovada em sessão ordinária realizada nesta quinta-feira (4), solicita que a Prefeitura Municipal distribua gratuitamente repelentes em loção e spray contra insetos, nas escolas e creches da rede municipal. “É necessário frisar que o fornecimento atenderia todas as crianças da rede de ensino, e com essa medida diminuiremos a busca constantes às UBS e Pronto Socorro”, disse o vereador. Ele ainda destacou que o aumento significativo de registro de casos de dengue é um grande problema no município. “Por este motivo, são necessárias políticas públicas para proteção dos munícipes”, enfatiza.

Para o parlamentar, a distribuição de repelentes ajuda a promover a conscientização e educação sobre a importância de medidas preventivas de saúde entre os alunos e funcionários. Isso pode incluir orientações sobre como usar repelentes de maneira adequada e segura, juntamente com outras práticas de proteção pessoal, como o uso de roupas protetoras e a eliminação de criadouros de mosquitos.

O vereador ressalta que ao reduzir a incidência de doenças transmitidas por insetos, a distribuição de repelentes pode contribuir também para a diminuição do número de faltas, seja nas escolas ou departamentos. “A prevenção de doenças nos diversos ambientes pode ter um impacto positivo na saúde pública, pois reduz a propagação de doenças infecciosas, bem como promove a conscientização sobre saúde preventiva e hábitos saudáveis, contribuindo para que não haja superlotação nas UBS e Pronto Socorro” conclui Isaque Maia.



banner
banner