Home - Polícia - Vereador é feito refém e tem casa assaltada, em Itaguaçu,...

Vereador é feito refém e tem casa assaltada, em Itaguaçu, no ES

11 de dezembro de 2021

Criminosos amarraram 14 reféns, incluindo três crianças, e agrediram o vereador. Bandidos levaram dinheiro, joias, aparelhos eletrônicos, carne e até filhotes de cachorro. Crime aconteceu em Itaguaçu, na região Noroeste do estado

Vereador é feito refém e tem casa assaltada, em Itaguaçu, no ESCriminosos roubam casa e fazem família de vereador refém em Itaguaçu, ES – Foto: Divulgação

Um vereador da cidade de Itaguaçu, no Noroeste do Espírito Santo, foi feito refém e teve a casa assaltada na madrugada deste sábado (11).

A reportagem conversou com uma familiar do vereador Camilo Adolfo Bucher (PSDB) que contou que ele e outras 13 pessoas – entre parentes, amigos e três crianças – estavam em uma confraternização na casa do vereador no interior do município.

Segundo a familiar, pouco depois da meia-noite, três bandidos encapuzados chegaram ao local e anunciaram o assalto. Dois deles estavam armados.

Vereador é feito refém e tem casa assaltada, em Itaguaçu, no ESBandidos reviraram interior da casa de vereador feito refém no interior do ES – Foto: VC no g1

Todos os 14 reféns foram levados ao banheiro da casa, amarrados e o vereador foi agredido. Os criminosos reviraram os objetos no interior do imóvel.

Os bandidos roubaram dinheiro, joias, aparelhos eletrônicos, carnes que estavam na geladeira da residência e fugiram nos carros da família - duas caminhonetes. Filhotes de cachorro da raça pastor alemão também foram levados, relatou a familiar.

As Polícias Civil e Militar foram chamadas. A reportagem procurou as instituições, que responderam que não tiveram acesso à ocorrência por não ser do plantão vigente de fim de semana.

Vereador é feito refém e tem casa assaltada, em Itaguaçu, no ESCriminosos que fizeram vereador refém, no ES, levaram dinheiro, joias, aparelhos eletrônicos, carnes, duas caminhonetes e filhotes de cachorro da raça pastor alemão – Foto: VC no g1

Em nota partido se posiciona

O Partido da Social Democracia Brasileira no Espirito Santo (PSDB-ES), por meio de seu diretório estadual, acreditando nos princípios pautados pela democracia, repudia veementemente o ataque sofrido pelo vereador Camilo Adolfo (PSDB), de Itaguaçu, na noite da última sexta-feira.

O parlamentar teve sua casa invadida por bandidos, que além de levar bens materiais, também o agrediram, bem como à sua família e aos amigos que estavam com ele na hora do ocorrido. Esperamos que o ataque sofrido por Adolfo tenha sido mais um lamentável caso de assalto à mão armada, e que não se trate de uma repugnante e lamentável forma de retaliação a um parlamentar que vem exercendo seu poder fiscalizatório.

Esse tipo de ação criminosa deve ser combatida ao extremo, e o PSDB-ES irá acompanhar as apurações para se chegar ao(s) responsável(eis) por esse ato criminoso e covarde. O diretório não tem dúvidas de que as autoridades competentes não medirão esforços na condução das apurações.

Externamos aqui a nossa solidariedade ao Vereador Camilo Adolfo e à sua família.

Deputado Vandinho Leite

Pesidente estadual do PSDB-ES

O diretório estadual do partido afirma que vai acompanhar as apurações do caso para que se chegue até os responsáveis.

Valedoitaúnas (g1 ES)



banner
banner