Verdade ou fake? Entenda os carros “grávidos” da China que viralizaram
19 de agosto de 2024O fenômeno, que viralizou nas redes, se deve à formação de bolhas sob a camada de envelopamento dos carros
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Viralizaram nas redes sociais vídeos de carros com protuberâncias no capô na China, como se estivessem “grávidos”. O fenômeno, na verdade, se deve à formação de bolhas sob a camada de envelopamento dos veículos, o que usuários atribuíram ao forte calor que atinge o país.
No entanto, ao que tudo indica, a explicação encontrada por usuários não tem pé na realidade.
É fato que a longa exposição do envelopamento a altas temperaturas e à luz solar pode causar deformidades e até a formação de bolhas nessa camada. Entretanto, ainda que os carros que viralizaram tivessem sido submetidos a essas condições, os danos à cobertura não seriam de tal forma como presentes nos vídeos.
O site especializado em carros The Autopian calculou que não há como o calor sozinho ter causado essas protuberâncias e que o ar simplesmente não se expande o suficiente para gerar resultados tão extremos como aquelas encontradas nos vídeos.
Uma explicação plausível apresentada no texto publicado pelo engenheiro Lewin Day é que o fenômeno é resultado da injeção de ar comprimido. A técnica, vale lembrar, é comumente aplicada na remoção do envelopamento de carros ou outros materiais.
(Fonte: Metrópoles)