Vai chover? Veja a previsão do tempo no ES para o feriadão de Corpus Christi
29 de maio de 2024O Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) divulgou a previsão do tempo para o feriadão, que começa nesta quinta (30)
Foto: Thiago Soares/Folha Vitória
O “friozinho” vai retomar no Espírito Santo. O feriadão de Corpus Christi, que começa nesta quinta-feira (30), será marcado pela atuação de uma frente fria, que avança lentamente sobre o Estado.
Segundo o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), serão presentes muitas nuvens e há previsão de chuva em alguns momentos do dia em todo o Estado.
O órgão destaca que a quinta na Grande Vitória será de muitas nuvens e previsão de chuva em alguns momentos do dia. As temperaturas ficam entre a mínima de 20 °C e máxima de 29 °C.
Já na sexta-feira (31), a frente fria se afasta em direção ao oceano, mas deixa o tempo instável em parte do Estado. Na Grande Vitória, há variações de nuvens, sem expectativa de chuva. As temperaturas ficam entre 19 °C e 29 °C.
Confira a previsão completa para os próximos dias:
Quinta-feira (30):
Grande Vitória: muitas nuvens e previsão de chuva em alguns momentos do dia. Vento fraco a moderado no litoral. Temperatura mínima de 20 °C e máxima de 29 °C.
Região Sul: muitas nuvens e previsão de chuva em alguns momentos do dia. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 19 °C e máxima de 29 °C. Já nas áreas altas: mínima de 17 °C e máxima de 25 °C.
Região Serrana: muitas nuvens e previsão de chuva em alguns momentos do dia. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 19 °C e máxima de 26 °C. Nas áreas altas: mínima de 16 °C e máxima de 25 °C.
Região Norte: muitas nuvens e previsão de chuva em alguns momentos do dia. Temperatura mínima de 18 °C e máxima de 30 °C.
Região Noroeste: muitas nuvens e previsão de chuva em alguns momentos do dia. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 21 °C e máxima de 31 °C. Em Mantenópolis e Alto Rio Novo: mínima de 20 °C e máxima de 29 °C.
Região Nordeste: muitas nuvens e previsão de chuva em alguns momentos do dia. Temperatura mínima de 21 °C e máxima de 29 °C.
Sexta-feira (31):
Grande Vitória: variação de nuvens, sem expectativa de chuva. Vento fraco a moderado no litoral. Temperatura mínima de 19 °C e máxima de 29 °C.
Região Sul: variação de nuvens, sem expectativa de chuva. Vento fraco a moderado no litoral. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 18 °C e máxima de 28 °C. Já nas áreas altas: mínima de 16 °C e máxima de 24 °C.
Região Serrana: variação de nuvens, sem expectativa de chuva. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 18 °C e máxima de 25 °C. Já nas mais altas: mínima de 15 °C e máxima de 24 °C.
Região Norte: variação de nuvens, com previsão de chuva em alguns momentos do dia. Temperatura mínima de 17 °C e máxima de 29 °C.
Região Noroeste: variação de nuvens, com previsão de chuva ao longo do dia apenas no trecho norte e sem expectativa de chuva nas demais áreas. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 20 °C e máxima de 31 °C. Em Mantenópolis e Alto Rio Novo de 19 °C e 29 °C.
Região Nordeste: muitas nuvens, com previsão de chuva em alguns momentos do dia. Vento fraco a moderado no litoral. Temperatura mínima de 20 °C e máxima de 28 °C.
Sábado (1º):
Segundo o instituto, no sábado (1º), a umidade trazida pelos ventos costeiros provoca chuva na Região Nordeste, na Grande Vitória, no trecho leste da Região Serrana e no litoral da Região Sul, sendo mais frequente nos municípios próximos à divisa com a Bahia.
O tempo permanece aberto nas demais áreas do Espírito Santo, sem expectativa de chuva. O vento deve soprar com intensidade de fraca a moderada pelo litoral.
Domingo (2):
Segundo o ´´órgão, o primeiro domingo de junho terá previsão de chuva na madrugada e na manhã entre a Grande Vitória e a Região Nordeste, com tempo aberto nos demais horários.
Também há previsão de chuvas esparsas nas demais áreas do norte capixaba e no trecho leste da Região Serrana. Não há expectativa de chuva nas demais áreas do Espírito Santo.
(Fonte: Folha Vitória)