Home - Cidades - Utilização de praias, rios e praças estão proibidos até o...

Utilização de praias, rios e praças estão proibidos até o dia 31 de março, em Conceição da Barra

19 de março de 2021

Utilização de praias, rios e praças estão proibidos até o dia 31 de março, em Conceição da BarraConceição da Barra – Foto: Divulgação

A partir desta quinta-feira (18) até o dia 31 de março, está proibida a utilização de praias, rios e lagoas, bem como a realização de eventos sociais ou práticas esportivas coletivas em ruas, parques e quadras de Conceição da Barra, no Norte do Espírito Santo.

As proibições integram o Decreto nº 5.414/2021, expedido quarta-feira (17), acompanhando as medidas restritivas definidas pelo Governo Estadual durante o novo pico da pandemia da Covid-19.

Pelo mesmo período também estará suspenso o funcionamento de serviços e atividades não-essenciais. São considerados essenciais os serviços de assistência à saúde, atividades industriais, transporte coletivo, transporte de passageiros em táxis e similares, serviços funerários, bancos e casas lotéricas, entre outros.

A produção, distribuição, comercialização e entrega de produtos de saúde, higiene e gêneros alimentícios, incluindo atividade agropecuária, farmácias, comércio atacadista, hipermercados, supermercados, minimercados, hortifrútis, padarias e lojas de produtos alimentícios também estão classificadas como essenciais.

Ainda com objetivo de conter o avanço do novo coronavírus, as aulas presenciais em escolas e cursos livres também permanecem suspensas até o dia 31 de março. Hotéis, pousadas e afins, poderão funcionar desde que a ocupação fique limitada a 50% (cinquenta por cento) de sua capacidade de quartos.

Utilização de praias, rios e praças estão proibidos até o dia 31 de março, em Conceição da BarraO acesso às praias foram fechados pela Prefeitura – Foto: Divulgação

Os restaurantes só poderão funcionar por meio do sistema de entregas (delivery), exceto aqueles localizados às margens de rodovias estaduais que não estejam em áreas urbanas e às margens de rodovias federais ou no interior de hotéis, pousadas e afins, desde que restrito ao atendimento de hóspedes.

Durante a vigência do Decreto 5.414/2021, as atividades administrativas da Prefeitura de Conceição da Barra serão executadas através de home office devendo cada setor estabelecer a presença de servidores no mínimo de 10% (dez por cento). Apenas serviços essenciais como Saúde, Limpeza Pública e GIFIM funcionarão de forma regular.

Utilização de praias, rios e praças estão proibidos até o dia 31 de março, em Conceição da BarraMateusinho enfatizou que as medidas adotadas objetiva assegurar a proteção da população contra o Covid-19 - Foto: Divulgação

O prefeito, Walison José Santos Vasconcelos, o Mateusinho, esclarece que todas as medidas restritivas adotadas no município de Conceição da Barra tem o objetivo de assegurar a proteção da população, considerando o agravamento da pandemia e a crescente taxa de ocupação dos leitos hospitalares no Estado.

Valedoitaúnas



banner
banner