Ursos atacam túmulos e roubam corpos por falta de comida na Rússia
05 de novembro de 2020Um dos animais foi morto a tiros por moradores
Túmulos revirados e partes de corpos roubadas: ursos atacam cemitérios na Rússia – Foto: Divulgação/96.RU
Ao menos 10 túmulos foram atacados, revirados, e às vezes pilhados por ursos no cemitério da cidade industrial Nizhny Tagil, na Rússia. Cabeças e outras partes de corpos foram levadas pelos animais.
Acredita-se que os ursos têm sido levados a buscarem por comida em cemitérios porque os verões mais quentes registrados neste ano afetaram o crescimento de alimentos silvestres que os animais costumam buscar, nesta época do ano, provocando escassez.
Agora, guardas armados patrulham a necrópole de Nizhny Tagil, que conta com 354 mil habitantes, uma vez que os ataques têm afastado pessoas de luto de visitarem os parentes mortos, sepultados no local.
Político criticado
O político Alexey Stasenok foi criticado por posar com o corpo de um urso morto – Foto: Reprodução/Facebook
Em outra cidade russa, Nizhnyaya Tura, um urso encontrado atacando túmulos foi morto a tiros por moradores. Um político local, Alexey Stasenok, posou para uma foto com o animal e a publicou nas redes sociais.
"O Urso está derrotado. Ele não teve tempo para escrever um testamento para o casaco de pele dele, então deixem comigo, por um tempo", escreveu o político.
Segundo o jornal britânico Daily Star, a atitude não caiu bem com seguidores, que consideraram o gesto "doentio". A publicação foi apagada, algumas horas depois.
Valedoitaúnas/Informações Uol