União Brasil intensifica diálogo com Lyrio, mas quer indicar candidato a vice-prefeito de São Mateus, ES
20 de julho de 2024Foto: Divulgação
Com Paulo Fundão como pré-candidato a prefeito de São Mateus, no Norte o Espírito Santo, o União Brasil não abre mão do diálogo com outros partidos em vista do pleito de 6 de outubro. O vice-presidente municipal Antônio Pichara revela que estão bem adiantadas as conversas com o partido Republicanos, do pré-candidato a prefeito Carlinhos Lyrio.
Pichara afirma que acompanham esta articulação o Democracia Cristã (DC) e o PSDB, do ex-vereador e também pré-candidato Clebinho Bazoni.
A uma semana da convenção municipal, marcada para o dia 27, de 9h às 11h, no Cerimonial Tonette, o União Brasil está confiante nos entendimentos que podem cimentar a caminhada de Carlinhos Lyrio para, enfim, ocupar a cadeira de prefeito de São Mateus. Entretanto, uma das condicionantes é a indicação de um nome dos quadros do União Brasil, na chapa majoritária, como candidato a vice-prefeito.
“O nosso presidente municipal Paulo Fundão retornou nesta sexta-feira (19), de Brasília, tendo passado também por Goiás, onde dialogou com lideranças nacionais do União Brasil, incluindo o governador Ronaldo Caiado, e traz importantes apoios para que tenhamos candidaturas majoritária e proporcionais muito competitivas. Temos plena convicção de que elegeremos uma bancada forte também para a Câmara de Vereadores, para ajudar São Mateus a retomar a sua liderança regional, os cuidados com a cidade e o desenvolvimento que tanto almejamos. A hora é de união”, disse Pichara.