Ufenes e curso de medicina em São Mateus no ES: Presidente Lula responde solicitação feita pelo prefeito Daniel Santana
03 de agosto de 2023Foto: Divulgação/Seccom/PMSM
O prefeito de São Mateus, no Norte do Espírito Santo, Daniel Santana recebeu, na tarde desta quarta-feira (3), diretamente do Gabinete Pessoal do Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, a resposta de que já encaminhou ao Ministério da Educação e à Secretaria de Relações Institucionais, as solicitações feitas pelo prefeito – que esteve em Brasília na segunda-feira passada e entregou nas mãos do presidente pedidos pela transformação do Centro Universitário Norte do Espírito Santo (Ceunes) em Universidade Federal do Norte do Espírito Santo (Ufenes), e criação do Curso de Medicina.
Foto: Divulgação/Seccom/PMSM
Os pedidos – junto com um livro de abaixo-assinado contendo 12 mil assinaturas – foram entregues por Daniel Santana, que estava acompanhado da secretária municipal de Educação, Marília Silveira, durante a sanção do Projeto de Lei 2617/2023, que institui o Programa Escola em Tempo Integral.
Foto: Divulgação/Seccom/PMSM
Para Marília, essa relação próxima do Governo Federal quanto à Educação Básica e Superior, traz novas possibilidades de desenvolvimento regional: “É a certeza de que os estudantes da Educação Básica terão novos caminhos para o campo profissional. Além, é claro, da convicção de que o Curso de Medicina e uma Universidade no Município de São Mateus vão além da Educação, impulsionarão em várias áreas toda a região”.
OPORTUNIDADE PARA O FILHO DO TRABALHADOR
Foto: Divulgação/Seccom/PMSM
Daniel Santana recebeu a notícia em Vitória, Capital, quando participava do lançamento da 12ª edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, ao lado do governador Renato Casagrande. “Não poderia ser diferente, pois o Presidente Lula sempre foi uma pessoa muito humana, sempre olhou com muito carinho e atenção para quem mais precisa do poder público. Com a independência do Ceunes e o Curso de Medicina, estaremos dando mais oportunidades para o filho do trabalhador virar doutor”, comemorou o prefeito.