Turista é morto e mulher é estuprada durante assalto em Paraty, no Rio
06 de fevereiro de 2020Adam Zindul, de 37 anos, foi morto por criminosos que invadiram a residência que ele alugava na Praia do Sono. Suspeito é detido e levado para a delegacia
Polícia do Rio investiga morte de turista na Praia do Sono, em Paraty – Imagem: Reprodução
Um lituano foi amordaçado, agredido e morto, na noite de quarta-feira (5), durante um assalto na casa que ele alugava na Praia do Sono, em Paraty, na Costa Verde do Rio de Janeiro. Os bandidos também estupraram a esposa dele. As informações são da Polícia Militar.
O turista assassinado é Adam Zindul, de 37 anos. Ele já estava morto quando os policiais chegaram na residência.
A esposa dele é brasileira e tem 35 anos. Eles eram recém-casados. Ela foi encaminhada ao Hospital Municipal de Paraty.
Procurada, a unidade médica informou que a vítima está em observação e vai passar por avaliação ginecológica. A equipe do hospital também solicitou o acompanhamento psicológico de uma assistente social.
Por volta das 10h, o corpo de Adam Zindul ainda não havia sido levado para o Instituto Médico Legal de Angra dos Reis.
Um boletim de ocorrência foi aberto na delegacia de Paraty, que passa a investigar o caso. Um suspeito, de 37 anos, foi detido e levado para a delegacia para prestar esclarecimentos.
Comunidade caiçara
A Praia do Sono é uma comunidade caiçara a cerca de 27 km de distância da área central de Paraty (40 minutos de carro), com algumas casas para alugar e áreas de camping, mas sem hotéis e pousadas.
Para chegar na localidade, é preciso entrar em um condomínio de luxo que controla a saída de barcos para a praia. O trajeto de barco demora aproximadamente 15 minutos. Também é possível chegar à Praia do Sono por uma trilha pela mata.
Praia do Sono, em Paraty – Foto: Reprodução/TV Rio Sul
Valedoitaunas/Com informações do G1