Túmulos de cemitério ficam à beira de precipício após fortes chuvas em Linhares, no ES
21 de dezembro de 2022Em publicações nas redes sociais, circulou a informação de que os jazigos teriam caído no Rio Doce, mas a administração municipal negou o fato
Túmulos ficam à beira de precipício após fortes chuvas em Linhares, no Espírito Santo – Foto: Leo Bonadiman/Arquivo Pessoal
Túmulos de cemitério ficam à beira de precipício após fortes chuvas em Linhares, no Norte do Espírito Santo. Imagem de vídeo gravada por um drone mostra uma cena impressionante após as fortes chuvas que atingiram o Espírito Santo: diversos túmulos estão à beira do precipício ao lado do Rio Doce, no município de Linhares.
O vídeo foi registrado pelo empreendedor Leo Bonadiman nesta terça-feira (20), no Cemitério Nossa Senhora da Conceição.
Em publicações nas redes sociais, circulou a informação de que os túmulos teriam caído no rio, mas a administração municipal negou o fato.
Segundo a Prefeitura de Linhares, o muro do local cedeu há cerca de 15 dias. Contudo, por nota, também frisou que "nenhum jazigo caiu no curso do Rio Doce".
"Desde a ocorrência, as equipes da secretaria municipal de Obras e Serviços Urbanos e da Defesa Civil Municipal monitoram a área e estudam as medidas que serão adotadas para evitar novos deslizamentos", afirmaram.
Chuva no estado
Em menos de cinco dias, os impactos da chuva no Espírito Santo já deixaram mais de mil pessoas fora de casa, além de causarem o rompimento de barragens, suspensões de cirurgias, interdições e desvios nas rodovias.
Segundo o último boletim emitido pela Defesa Civil, até às 6h desta quarta-feira (21), mais de 1.300 pessoas precisaram sair de casa no estado. Ao todo, 971 estão desalojadas e 377 desabrigadas.
Três barragens de água se romperam em Jaguaré, na região Norte, e o município decretou estado de emergência nesta terça-feira (20). Outras duas represas estão em nível crítico.
Unidade de referência no Norte do Estado, o Hospital Roberto Silvares, em São Mateus, precisou cancelar as cirurgias até o próximo domingo (25) por causa das chuvas.
Mais chuva
O Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) emitiu um aviso meteorológico 'especial' para o Espírito Santo nesta terça-feira (20). O alerta vermelho é de classificação de alto risco e prevê acumulados significativos de chuva em todas as regiões capixabas entre esta quarta-feira (21) até domingo (25) dia de Natal.
(Fonte: g1 ES)