Home - Política - TSE determina a volta de Chicão e Jonias à Prefeitura...

TSE determina a volta de Chicão e Jonias à Prefeitura de Conceição da Barra

24 de setembro de 2020

TSE determina a volta de Chicão e Jonias à Prefeitura de Conceição da Barra

Por decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), nesta quarta-feira (23), o prefeito, Francisco Bernhard Vervloet, o "Chicão" (PSB) e o vice, Jonias Dionízio (Pros), voltam a ocupar a Prefeitura de Conceição da Barra, no Norte do Espírito Santo. Com a decisão do TSE, que acolheu recurso para anular a cassação do seu mandato, Chicão teve seus direitos políticos restituídos, o que o coloca na disputa à Prefeitura nas eleições municipais.

Desde que Chicão e Jonias foram afastados do cargo pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o cargo de prefeito de Conceição da Barra era ocupado pelo vereador e então presidente da Câmara Municipal, Walison José dos Santos Vasconcelos, o Mateusinho em 14 de março. Com o retorno de Chicão e Jonias à Prefeitura ele retorna à Câmara para terminar o mandato de vereador que se encerra em 31 de dezembro.

Chicão foi cassado pelo TRE que na ocasião entendeu que ele se beneficiara da função de secretário de Assistência Social para tirar proveito nas eleições de 2016. Ele esteve à frente de um programa social que oferecia cursos profissionalizantes gratuitos à população.

O TRE havia marcado novas eleições para junho passado, mas foram canceladas em decorrência da pandemia do novo Coronavirus, o que permitiu que Mateusinho permanecesse à frente da Prefeitura, mas que com a decisão do TSE ele deixa o cargo.

Valedoitaúnas



banner
banner