Home - Geral - Transmissão comunitária do Covid-19 coloca o Espírito Santo em alerta...

Transmissão comunitária do Covid-19 coloca o Espírito Santo em alerta vermelho

30 de março de 2020

 

A informação de que o Estado registrou os primeiros casos de transmissão comunitária foi divulgada nesta segunda-feira (30)

Transmissão comunitária do Covid-19 coloca o Espírito Santo em alerta vermelhoFoto: Arte/Folha Vitória

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, afirmou, em coletiva na tarde desta segunda-feira (30), que diante dos casos de transmissão comunitária, o Espírito Santo agora entra em estado de alerta vermelho.

"A transmissão comunitária é, de fato, um alerta vermelho para que a gente possa aumentar totalmente o cuidado. Quando você tem um sinal vermelho, você tem que parar, não pode avançar. Se avançar, você pode sofrer uma acidente. Também na transmissão comunitária é isso. É mais do que um alerta amarelo, é um alerta vermelho de que você tem, de fato, que mudar", afirmou.

O governador ainda orientou os capixabas e reforçou que agora os cuidados precisam ser redobrados. "É importante que a gente alerte que os cuidados precisam ser redobrados na nossa vida familiar. "Nesta fase de transmissão, nós não sabemos de onde está vindo o vírus. Então, toda cautela é necessária porque a gente não sabe de fato quem é um vetor", afirmou.

Transmissão comunitária

A informação de que o Espírito Santo registrou os primeiros casos de transmissão comunitária do Novo Coronavírus, ou seja, quando não é possível identificar a origem da contaminação, foi divulgada pelo governador nesta segunda-feira (30).

A partir da constatação, o Espírito Santo entrou no mesmo estágio de transmissão do Rio de Janeiro e São Paulo, os dois Estados brasileiros mais afetados pela pandemia.

Até o momento, segundo o boletim mais recente divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), o Espírito Santo tem 71 casos confirmados de Coronavírus. Desse total, 12 pessoas já foram curadas, 48 estão em isolamento residencial e 11 estão internadas, sendo seis em UTI.

Valedoitaunas/Informações Folha Vitória



banner
banner