Traficantes invadem casa à procura de rival e matam a tiros pai e irmão de 16 anos enquanto dormiam no ES
24 de outubro de 2023Crime foi na noite desta segunda-feira (23) em Morrinhos, Cariacica, na Grande Vitória. Mãe e esposa das vítimas estava em casa
Gederson Cardoso Barreto, de 16 anos e o pai, o ajudante de pedreiro, Paulo César Barreto, de 46 anos foram mortos a tiros em Cariaccxa, ES – Foto: Reprodução/TV Gazeta
Um adolescente de 16 anos e o pai dele, de 46, foram mortos a tiros enquanto dormiam por dois criminosos armados e encapuzados que invadiram a residência da família na noite desta segunda-feira (23) em Morrinhos, Cariacica, na Grande Vitória. Segundo a polícia, o alvo dos atiradores era um outro filho do homem envolvido com o tráfico de drogas. Como não o encontraram, os rivais mataram o pai e o irmão dele em seu lugar.
As vítimas são Gederson Cardoso Barreto e o pai, o ajudante de pedreiro, Paulo César Barreto, de 46 anos. Segundo familiares e moradores da região, nenhum dos dois tinham envolvimento com crimes.
O crime foi pouco depois de 22h. Na casa estavam a mãe do adolescente e esposa de Paulo César, e uma criança de 10 anos que presenciaram o duplo assassinato.
Moradores disseram que o alvo dos criminosos não mora com os pais e faz parte do tráfico de drogas de Morro Novo, mas os suspeitos teriam desconfiado que ele estava no local e por isso invadiram a casa da família.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas pai e filho já estavam mortos quando os socorristas chegaram.
Peritos da Polícia Civil constaram nove perfurações na cabeça, virilha, braço esquerdo e peito de Gederson e duas no peito de Paulo.
Vista aérea de Cariacica, ES – Foto: Divulgação/Prefeitura
Irmão e tio de vítimas soube do crime na volta da igreja
A esposa de Paulo, mãe do Gederson, disse à reportagem que a família está desolada. O irmão de Paulo, que preferiu não se identificar, disse que ficou sabendo da morte do irmão e do sobrinho quando voltou da igreja.
"Por volta de 23h15 meu primo me ligou pra falar do acontecido. Na mesma hora fui na casa do meu irmão e falaram que os elementos chegaram encapuzados. Ninguém viu o rosto, nem nada. Então, só entregar nas mãos de Deus mesmo. Realmente eles não tinham envolvimento com nada, mas não vamos negar que o irmão mais velho dele – os comentários apí no bairro - aí aconteceu esse fato aí com a família da gente", contou o familiar das vítimas.
O homem disse ainda que perdoa os assassinos do sobrinho e do irmão.
"Que a gente possa fazer um sepultamento digno dos dois. Não sei quem fez isso com eles. Não vou guardar mágoa, nem raiva. Peço a Deus que ilumine o caminho das pessoas que fizeram isso com meu sobrinho e meu irmão", disse o homem.
Investigações
A Polícia Civil informou que o caso seguirá sob investigação da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cariacica e até a publicação desta reportagem, nenhum suspeito tinha sido preso.
Quem tiver alguma informação que auxilie nas investigações pode denunciar pelo Disque-Denúncia -181.
Os corpos das vítimas foram encaminhados para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória.
(Fonte: g1 ES)