Home - Mundo - Trabalhadores derrubam parte da Grande Muralha da China e causam...

Trabalhadores derrubam parte da Grande Muralha da China e causam danos “irreversíveis” ao monumento

06 de outubro de 2023

Um homem e uma mulher teriam aberto um buraco na relíquia histórica para facilitar a passagem de uma escavadeira

Trabalhadores derrubam parte da Grande Muralha da China e causam danos “irreversíveis” ao monumentoOs suspeitos abriram um buraco na Muralha da China para a passagem de uma escavadeira Foto: Youyuxian County Public Security Bureau/Divulgação

Dois trabalhadores derrubaram uma parte da Grande Muralha da China e causaram danos "irreversíveis" ao monumento no município de Yang Qianhe, a cerca de 340 quilômetros de Pequim, informou o Departamento de Segurança Pública do condado de Youyuxian em um comunicado.

No mês passado, a polícia recebeu um alerta informando que um buraco havia sido cavado na Grande Muralha, uma relíquia cultural que está na lista de Patrimônio Mundial da Unesco. Os investigadores classificaram o local histórico como “severamente danificado”.

Trabalhadores derrubam parte da Grande Muralha da China e causam danos “irreversíveis” ao monumentoAutoridades mostram o tamanho do estrago causado na Grande Muralha da China Foto: Youyuxian County Public Security Bureau/Divulgação

Quando chegaram à muralha, notaram marcas de pneus na terra, levando-os a determinar que o monumento foi destruído com a ajuda de grandes máquinas. Agora, eles identificaram dois suspeitos – um homem de 38 anos e uma mulher de 55 anos –, que estão detidos.

Segundo as autoridades, eles abriram o buraco “para facilitar a passagem da escavadeira pela abertura, causando danos irreversíveis à integridade da Grande Muralha Ming e à segurança das relíquias culturais”.

Trabalhadores derrubam parte da Grande Muralha da China e causam danos “irreversíveis” ao monumentoAo centro, mulher de 55 anos e homem de 38 anos foram detidos por destruir o patrimônio Foto: Youyuxian County Public Security Bureau/Divulgação

A seção danificada é conhecida como 32ª Grande Muralha. “Existem paredes laterais e torres de sinalização relativamente completas. É uma unidade provincial de proteção de relíquias culturais. É famosa por seu majestoso e vasto estilo de fortaleza de fronteira antiga e tem importante proteção e valor de pesquisa”, disseram as autoridades.

(Fonte: Casa e Jardim)



banner
banner