Trabalhador tem 90% do corpo queimado após cair em tanque aquecido em metalúrgica de Linhares, no ES
22 de março de 2024Edsney Cândido da Silva, de 43 anos, sofreu queimaduras de segundo grau e foi transferido para um hospital em Vitória
Edsney Cândido da Silva, de 43 anos, queimou 91% do corpo após cair em tanque de fluxo em metalúrgica em Linhares, Espírito Santo – Foto: Divulgação
Um trabalhador teve cerca de 90% do corpo queimado após cair em um tanque quente dentro de uma empresa de metalurgia localizada em Linhares, no Norte do Espírito Santo, na noite da última quarta-feira (20). Edsney Cândido da Silva, de 43 anos, trabalhava na empresa há cerca de três meses e sofreu queimaduras de segundo grau.
Segundo Cleuziane Cândido, irmã de Edsney, o irmão foi socorrido e encontra-se internado no Hospital Santa Rita, em Vitória. Ele passou por uma cirurgia e está em coma induzido.
A empresa onde o homem trabalha disse que ele sofreu um acidente em um dos tanques de fluxo (etapa do processo de decapagem). A decapagem é um procedimento para remover óxidos e depósitos contaminantes e incrustações de tubulações.
Edsney é casado, tem uma filha e mora no bairro Bebedouro. O acidente aconteceu por volta das 21h.
"É uma situação que entristece. A família toda está desolada. Agora é esperar que ele se recupere, mas a gente sabe que vai ser difícil", disse Cleuziane.
O homem chegou a ser socorrido e levado para um hospital particular da cidade. Mas logo depois foi transferido para a Grande Vitória.
Vista aérea da Brametal, sediada às margens da BR-101 em Linhares, Espírito Santo – Foto: Brametal/Divulgação
Em nota, a empresa Brametal, onde Edsney se acidentou, informou que uma equipe prestou os primeiros socorros ao colaborador. Segundo a companhia, ele estava consciente e interagindo. De Linhares, Edsney foi levado para um hospital particular da cidade e, em seguida, foi transferido para Vitória.
"A Brametal lamenta o ocorrido e informa que está investigando as causas do acidente, além de, como prioridade, prestar toda a assistência necessária ao colaborador e seus familiares, os quais o acompanham nesse importante momento", comunicou a empresa.
(Fonte: g1 ES)