Home - Geral - Trabalhador morre ao cair do telhado durante obra no Palácio...

Trabalhador morre ao cair do telhado durante obra no Palácio Anchieta, sede do governo do ES

14 de novembro de 2024

Homem mexia no sistema de climatização do prédio e não teve a identidade divulgada. Causas do acidente serão apuradas

Trabalhador morre ao cair do telhado durante obra no Palácio Anchieta, sede do governo do ESPalácio Anchieta, sede do Governo do Espírito Santo Foto: Hélio Filho/Governo do ES

Um trabalhador morreu após cair do telhado do Palácio Anchieta, sede do Governo do Espírito Santo, em Vitória, Espírito Santo, na tarde desta quarta-feira (13). O homem trabalhava em uma obra de modernização do sistema de climatização do prédio quando o acidente aconteceu. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. A identidade da vítima não foi revelada.

De acordo com o Governo do Estado, após a queda, policiais militares que estavam no local prestaram os primeiros socorros até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), 12 minutos após o acionamento.

A vítima foi encaminhada para o Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE), também na capital, onde teve a morte confirmada.

Ainda de acordo com o governo, o acidente aconteceu quando as equipes faziam o transporte de equipamentos para o telhado do edifício, o que provocou a queda do homem. O trabalhador fazia o uso de equipamentos de segurança no momento da queda.

O corpo do homem foi levado para o Instituo Médico Legal (IML), de Vitória.

Trabalhador morre ao cair do telhado durante obra no Palácio Anchieta, sede do governo do ESDe acordo com o governo, homem utilizava equipamentos de proteção individual Foto: TV Gazeta

Equipes da empresa contratada para a execução da obra e da Polícia Científica vistoriaram o local, acompanhados do fiscal do contrato e da gerência de patrimônio histórico do palácio.

O Governo do Estado lamentou a morte do trabalhador que realizava uma obra de modernização do sistema de climatização do Palácio Anchieta. Disse que prestou assistência psicológica aos colegas da vítima no local do acidente e que se solidariza com a família e os amigos da vítima.

A empresa contratada também prestou assistência aos envolvidos.

(Fonte: g1 ES)



banner
banner