Home - Política - Todos os ministros têm que estar afinados comigo, diz Bolsonaro...

Todos os ministros têm que estar afinados comigo, diz Bolsonaro

13 de maio de 2020

Todos os ministros têm que estar afinados comigo, diz BolsonaroJair Bolsonaro – Foto: Marcos Corrêa/PR - 12.04.2020

O presidente Jair Bolsonaro afirmou na manhã desta quarta-feira (13) que os ministros são suas indicações e que, por isso, é preciso ter um discurso alinhado.

"Olha só, todos os ministros, eu já sei qual é a pergunta, têm que estar afinados comigo. Todos os ministros são indicações políticas minhas e quando eu converso com os ministros eu quero eficácia na ponta. Nesse caso, não é gostar ou não do ministro Teich, é o que está acontecendo", afirmou a jornalistas em frente ao Palácio do Planalto.

O presidente voltou a defender o uso da cloroquina em pacientes da covid-19 que sejam do grupo de risco – idosos, imunossuprimidos e pessoas com doenças crônicas.

"O meu entendimento, ouvindo médicos, é que ela deve ser usada desde o início por aqueles que integram o grupo de risco", disse Bolsonaro.

Na terça-feira (12), o ministro da Saúde, Nelson Teich, publicou no Twitter que a prescrição de cloroquina deve ser feita com base em uma avaliação médica.

"Um alerta importante: a cloroquina é um medicamento com efeitos colaterais. Então, qualquer prescrição deve ser feita com base em avaliação médica. O paciente deve entender os riscos e assinar o “Termo de Consentimento” antes de iniciar o uso da cloroquina", escreveu.

Valedoitaúnas/Informações R7



banner
banner