Home - Polícia - Terreiro de umbanda é incendiado e tem materiais destruídos, no...

Terreiro de umbanda é incendiado e tem materiais destruídos, no ES

03 de maio de 2024

Segundo a polícia, dois homens entraram no local e atearam fogo nos materiais religiosos do Grupo de Umbanda Aprendizados do Amor

Terreiro de umbanda é incendiado e tem materiais destruídos, no ESFoto: Reprodução/Redes Socias

Um terreiro de umbanda que existe há 39 anos foi incendiado na madrugada desta quinta-feira (2), no bairro Santa Paula I, em Vila Velha. Segundo a polícia, dois homens entraram no local e atearam fogo nos materiais religiosos do Grupo de Umbanda Aprendizados do Amor.

A denúncia foi feita por meio das redes sociais do terreiro, que publicou um vídeo, mostrando a destruição que o incêndio causou no local. O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar foram acionados para atender a ocorrência.

Nas imagens, é possível visualizar vários pontos dentro do templo religioso pegando fogo, com diversos materiais destruídos e quebrados espalhados pelo chão, muitos dos objetos não puderam ser recuperados.

De acordo com a Polícia Militar, uma pessoa que mora no terreiro estava no local durante o incêndio. Ela relatou para os militares que acordou na madrugada ouvindo a conversa de dois suspeitos que estavam no templo. Quando levantou, verificou que parte do espaço religioso e materiais estavam sendo incendiados.

No local, os militares do Corpo de Bombeiros constataram que o fogo ocorria no templo de umbanda. A equipe combateu as chamas, extinguindo os focos. Não houve feridos, nem solicitação de perícia.

Nas redes sociais, o terreiro, que tem 39 anos de fundação, lamentou o ocorrido, e agora pede doações para que as atividades voltem a ocorrer.

"Mais uma vez, em nosso país dito laico, onde os próprios irmãos deveriam se respeitar, nós das religiões de matriz afro sofremos um ataque. Crueldade, racismo e intolerância, o que mais podemos esperar? Até quando? O que lutamos 39 anos para adquirir virou cinzas, foram queimados pela maldade, juntamente com material ritualístico", diz o post.

(Fonte: Folha Vitória)



banner
banner