Tentativa de sequestro de casal termina em perseguição policial e troca de tiros em São Mateus, no ES
12 de janeiro de 2026
Foto: Divulgação
Uma tentativa de sequestro contra um casal terminou em perseguição policial na madrugada deste domingo (11), no município de São Mateus, no Norte do Espírito Santo. A ação criminosa teve início no balneário de Guriri e mobilizou equipes da Polícia Militar, que chegaram a ser alvos de disparos durante a fuga dos suspeitos.
De acordo com a Polícia Militar, o casal estava dentro de um carro branco, estacionado em um posto de combustíveis, quando foi surpreendido por dois homens armados. As vítimas foram rendidas e obrigadas a seguir no veículo em direção à sede de São Mateus.
Durante patrulhamento pela Rodovia Othovarino Duarte Santos, uma viatura da PM localizou o automóvel nas proximidades de um hospital particular. Ao receber ordem de parada, os suspeitos desobedeceram e fugiram em alta velocidade, realizando manobras perigosas, inclusive trafegando pela contramão da via.
A perseguição seguiu até a BR-101, no sentido Linhares, quando equipes da Força Tática foram acionadas para dar apoio. Segundo o boletim de ocorrência, nas proximidades de uma empresa de gerenciamento de resíduos, os criminosos perderam o controle do veículo e colidiram contra o meio-fio.
Após o impacto, os suspeitos abandonaram o carro e fugiram a pé por uma área de vegetação, efetuando disparos de arma de fogo contra os policiais. Apesar da gravidade da ocorrência, o casal, que estava no banco traseiro do veículo, não sofreu ferimentos.
Até o encerramento da ocorrência, nenhum suspeito havia sido localizado e não houve registro de feridos em unidades hospitalares da região. Durante a fuga, os criminosos deixaram para trás um telefone celular, que foi recolhido e encaminhado à 18ª Delegacia Regional de São Mateus, onde o caso será investigado.
O veículo utilizado na ação criminosa foi removido para um pátio credenciado do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran/ES).