Taxista morre trancado dentro de porta-malas do próprio carro após ser assaltado no ES
11 de março de 2024José Herculano Marques tinha 75 anos e trabalhava como taxista há 35. Segundo a polícia, dois homens renderam a vítima e depois a trancaram no porta-malas e abandonaram o veículo às margens de uma ferrovia na Serra, Grande Vitória
José Herculano Marques tinha 75 anos e trabalhava como taxista há 35 em Cariacica – Foto: Acervo pessoal
Um taxista de 75 anos morreu dentro do porta-malas do próprio carro após ser assaltado. O carro foi encontrado abandonado às margens de uma ferrovia que fica na Serra, na Grande Vitória, Espírito Santo, na manhã deste domingo (10). A polícia informou que a vítima foi trancada no porta-malas pelos suspeitos e não conseguiu sair depois e morreu asfixiada.
José Herculano Marques trabalhava há 35 anos como taxista na praça do bairro Itacibá, em Cariacica, na Grande Vitória.
A família contou a polícia que a vítima voltava todos os dias para casa para almoçar, e estranharam no sábado quando José não apareceu. Os familiares então registraram o desaparecimento do taxista na delegacia.
Taxi foi encontrado abandonado às margens de uma ferrovia no Espírito Santo com o corpo do taxista dentro do porta-malas – Foto: Paulo Ricardo Sobral/TV Gazeta
De acordo com a polícia, dois homens renderam e assaltaram José e depois trancaram o taxista no porta-malas para conseguir fugir, acreditando que ele iria conseguir sair depois. Mas isso não aconteceu, e o homem acabou morrendo asfixiado.
O corpo da vítima não apresentava sinais de violência, o que reforça a suspeita de que ele teve dificuldades para respirar e sair do porta-malas.
Segundo a polícia, câmeras de segurança do monitoramento do cerco eletrônico mostram o táxi passando pela BR-101.
Uma outra câmera da empresa que administra a ferrovia teria registrado o momento em que o carro foi abandonado.
O caso é tratado como latrocínio, roubo seguido de morte. A polícia esteve no local e perícias foram realizadas. Ninguém foi preso até a última atualização desta reportagem.
Um dos filhos de José esteve no local e muito abalado, não deu entrevista a equipe de reportagem da TV Gazeta. Disse que o pai era um homem bom, trabalhador e que não fazia mal a ninguém.
A Polícia Civil informou que o caso seguirá sob investigação da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Serra. O corpo da vítima será encaminhado ao Departamento Médico Legal (DML) de Vitória onde passará pelo processo de necropsia e, posteriormente, será liberado para os familiares
Polícia realiza perícia em táxi que foi encontrado com corpo do taxista dentro de porta-malas na Serra, Espírito Santo – Foto: Reprodução/TV Gazeta
(Fonte: g1 ES)