Tatuagem temporária pode deixar danos permanentes
17 de junho de 2020Foto: Divulgação
Com o isolamento social devido a pandemia, há mais tempo para as pessoas cuidarem da beleza e com ela alguns hábitos comuns como cuidar mais da aparência e tem até quem escolhe aquela famosa tatuagem temporária, também conhecida como de hena. Em relação a essa última, é preciso estar atento a alguns cuidados.
Recentemente, um caso ganhou grande repercussão: gêmeos ingleses de 11 anos tiveram uma reação alérgica grave, após tatuagem temporária.
Foto: Divulgação
A médica dermatologista de Cachoeiro de Itapemirim, Roberta Goltara, disse que o que os meninos apresentaram se chama “Dermatite de contato alérgico”. “Começa com vermelhidão, coceira, podendo evoluir pra vesículas e bolhas maiores. Em alguns casos podem ocorrer infecções associadas e deixar cicatrizes.
Foto: Divulgação
Qualquer reação, como coceira, ardência ou descamação após aplicação da hena, você deve procurar assistência médica”, alertou a profissional.
Para ela, pacientes muito alérgicos devem evitar realizar esse tipo de tatuagem. “Mesmo que você não tenha alergia a hena, não se sabe quais ativos ou produtos podem estar misturados a ela”, acrescentou.
Por isso, é importante estar atento na hora de escolher onde fazer a tatuagem temporária. E, é claro, sempre buscar orientação médica.
Valedoitaúnas