Home - Política - Tarcísio planeja nova ida a Brasília para articular anistia a...

Tarcísio planeja nova ida a Brasília para articular anistia a Bolsonaro

10 de setembro de 2025

Tarcísio planeja nova ida a Brasília para articular anistia a BolsonaroGovernador de São Paulo, Tarcísio de Freitas – Foto: Reprodução

Após ataque ao Supremo Tribunal Federal (STF) em ato pela anistia, neste domingo (7), na avenida Paulista, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, planeja uma nova ida a Brasília na próxima segunda-feira (15).

A agenda ainda não está definida, mas o plano inicial, segundo aliados, é dar continuidade às articulações iniciadas na capital federal na semana passada, em favor da anistia aos réus e condenados do 8 de Janeiro e da trama golpista. Se confirmada, a viagem ocorrerá três dias após a conclusão do julgamento.

Ainda não há no radar qualquer tentativa de reaproximação com a Corte após os ataques do governador no domingo(7), quando chamou o ministro Alexandre de Moraes de “tirano”.

Pessoas próximas a Tarcísio elevaram a temperatura junto ao STF em relação às declarações, e a repercussão não foi positiva. O governador, segundo interlocutores, não descarta um gesto futuro e um esclarecimento à Corte. Seu entorno divergiu ao longo dessa segunda-feira (8) sobre o impacto de suas falas.

Um interlocutor disse que esperava um discurso forte, mas que, nas falas, Tarcísio passou do tom.

Outra parte de seus aliados, porém, entendeu que ele apenas expôs o que muitos pensam em relação ao Judiciário, e que o momento – às vésperas do julgamento e em um ato na Paulista – pedia declarações mais contundentes.



banner
banner