Home - Geral - Suzano apoia ações do Dia das Crianças em comunidades do...

Suzano apoia ações do Dia das Crianças em comunidades do Norte do Espírito Santo

09 de outubro de 2026

Iniciativas em municípios como São Mateus, Conceição da Barra, Pinheiros, Montanha e Sooretama beneficiarão centenas de crianças e adolescentes com doação de brinquedos, alimentos e atrações recreativas

Suzano apoia ações do Dia das Crianças em comunidades do Norte do Espírito SantoFesta das Crianças de Itaúnas, em Conceição da Barra, é realizada todos os anos – Foto: Arquivo/AETI

Às vésperas do Dia das Crianças, comemorado em 12 de outubro, a Suzano reforça seu compromisso com o desenvolvimento social e o bem-estar das comunidades onde atua no Norte do Espírito Santo. Em municípios como São Mateus, Conceição da Barra, Pinheiros, Montanha e Sooretama, a empresa apoiará iniciativas locais voltadas ao lazer e à integração, beneficiando centenas de crianças e famílias.

As festividades contam com o protagonismo das próprias comunidades e associações locais na organização, enquanto a Suzano atua como parceira fundamental, viabilizando a doação de brinquedos e alimentos, além do aluguel de itens recreativos e brinquedos infláveis.

“As ações são promovidas pelas próprias comunidades, mas a Suzano entra como apoiadora dos eventos. Nossa proposta é contribuir com as ações sociais, para que elas consigam atender um número maior de crianças e famílias”, ressalta a analista de Relacionamento Social da Suzano, Gabriela Frinhani Nico.

Destaques das programações comunitárias

A festa do Dia das Crianças do Bairro Liberdade, em São Mateus, é realizada há cinco anos pelo voluntário Gilcimar Ferreira, mais conhecido como João Grandão, em parceria com a Associação de Moradores local.

Neste ano, o evento reunirá cerca de 250 crianças e adolescentes dos bairros Liberdade, Eldorado e Pedra D’água, e contará com um dia inteiro de brincadeiras, jogos e distribuição de lanches. A programação começa a partir das 9h, no Cerimonial Liberdade.

“Esse evento surgiu quando eu fiz uma promessa à Nossa Senhora, após passar por um grave acidente, onde fiquei 45 dias internado. Desde então, anualmente eu me dedico como voluntário no Dia das Crianças para fazer a felicidade dos pequenos. Comecei com recursos próprios, mas o evento ganhou proporção e hoje temos vários parceiros, como a Suzano, que está conosco pelo segundo ano consecutivo”, destaca Gilcimar Ferreira.

Já na Vila de Itaúnas, em Conceição da Barra, acontece a Festa das Crianças, promovida pela Associação Empresarial e Turística de Itaúnas (AETI). O evento gratuito prevê atender cerca de 300 crianças com gincanas, brinquedos infláveis, pintura facial, pipoca, algodão doce e picolé. A festa será domingo (11), a partir das 15h, na Praça da Igreja.

"Esse evento acontece há 4 anos, e estamos muito felizes que neste ano a Suzano está nos apoiando com o aluguel dos brinquedos para a área recreativa, que estarão disponíveis para toda a criançada. A parceria da empresa permite que a iniciativa ganhe mais força, gerando ainda mais impacto na comunidade", afirma Victor Maia Azevedo, presidente da AETI.

Mapeamento das comunidades beneficiadas

A atuação da Suzano abrangerá diversas comunidades da região:

Município

Comunidade

Tipo de Apoio

Pessoas Beneficiadas

São Mateus

Liberdade

Doação de alimentos

250

São Mateus

São Miguel

Doação de alimentos

250

São Mateus

Paulista

Aluguel de brinquedos

210

São Mateus

Nova Era

Doação de brinquedos

120

Conceição da Barra

Vila de Itaúnas

Aluguel de brinquedos

300

Conceição da Barra

São Domingos Paraíso

Doação de brinquedos

50

Conceição da Barra

Angelim II

Doação de brinquedos

30

Sooretama

Barro Roxo

Aluguel de brinquedos

100

Montanha

Santa Luzia

Doação de brinquedos

70

Pinheiros

Capitão

Doação de alimentos

68

 



banner
banner