Home - Polícia - Suspeitos de fazer família refém para roubar gado são presos...

Suspeitos de fazer família refém para roubar gado são presos no ES

09 de março de 2022

De acordo com os investigadores, criminosos fazem parte de uma organização especializada em roubo de carne bovina de propriedades rurais no Norte do Espírito Santo e na Região Metropolitana

Suspeitos de fazer família refém para roubar gado são presos no ESOs suspeitos assaltaram uma propriedade rural localizada entre os bairros Novo Brasil e Bubu em Cariacica, ES – Foto: Reprodução/TV Gazeta

Quatro homens suspeitos de fazer uma família refém por 10 horas, em Caciacica, na Grande Vitória, Espírito Santo, foram presos nessa terça-feira (8). Os homens invadiram uma casa que fica na zona rural do município, renderam sete vítimas, incluindo dois bebês, assassinaram o cachorro da família e abateram parte do gado que estava na propriedade.

O crime aconteceu em maio de 2021. Desde então, os suspeitos estavam foragidos. Além dos quatro detidos nesta terça, um quinto suspeito de envolvimento na ação estava preso por homicídio e tentativa de homicídio, e serviu como auxílio para a polícia identificar o resto do grupo.

De acordo com o secretário de segurança do estado, coronel Alexandre Ramalho, os homens fazem parte de uma organização criminosa especializada na comercialização clandestina de carne no Espírito Santo.

A Polícia Civil criou a "Operação Boca do Mato" para combater a prática no território rural capixaba. O secretário fez um alerta também para os consumidores, que podem se deparar com a carne mais barata, fruto de crimes.

"Temos percebido a existência de uma organização criminosa que atua no Norte do estado. Hoje em Cariacica foi identificada a participação de um suspeito que já está preso em crimes parecidos no Norte e agora em Cariacica. É uma organização de criminosos que têm interesse na comercialização clandestina da carne de gado. O consumidor não pode se aproveitar dessa carne barata, pois quando compra, estimula esse crime que traz traumas e desestrutura a organização de pecuaristas do Espírito Santo", disse o secretário.

Com os homens foram encontradas munições, uma espingarda, além de objetos como faca de açougueiro e equipamentos de pecuária.

Todos os suspeitos foram encontrados nas casas onde moravam, nos municípios de Cariacica, Serra e Vitória, enquanto ainda dormiam. As identificações dos suspeitos não foram divulgadas pela polícia.

De acordo com os investigadores, durante os crime, os homens chegavam até a obrigar as vítimas a fazer comida e café para eles, enquanto realizavam o roubo da carne de gado.

O crime

Suspeitos de fazer família refém para roubar gado são presos no ESOs bandidos usaram um machado para abater o gado da propriedade rural durante o assalto no ES – Foto: Reprodução/TV Gazeta

Uma família ficou 10 horas refém de criminosos enquanto eles abatiam quatro vacas e um boi em um sítio de Cariacica, na Grande Vitória. Os homens chegaram armados ao sítio, localizado entre os bairros Novo Brasil e Bubu. O caseiro e toda a família dele foram rendidos, totalizando sete vítimas, incluindo dois bebês.

Os bandidos usaram um machado pra cortar os animais e um carrinho de mão para carregar a carne. Eles não conseguiram levar tudo, deixando parte dos animais abatidos para trás.

Além da carne, foram levadas galinhas, telefones dos reféns, micro-ondas e equipamentos do sítio. Nem mesmo o cachorro que vivia no sítio escapou da violência e acabou sendo morto.

Valedoitaúnas (g1 ES)



banner
banner