Suspeito de serial killer é morto por colega de cela na prisão do Texas
20 de setembro de 2023Billy Chemirmir – Foto: Shafkat Anowar/The Dallas Morning News via AP
Um homem condenado pelo assassinato de 22 mulheres idosas foi morto por seu companheiro de cela em uma prisão no Texas.
O assassino condenado de 50 anos, Billy Chemirmir, suspeito de ter matado 22 mulheres idosas no período de dois anos, foi morto em sua cela na manhã de terça-feira.
A porta-voz do Departamento de Justiça Criminal do Texas, Hannah Haney, disse em comunicado que neste momento o nome do colega de cela, que cumpre pena por homicídio, e como Chemirmir foi morto permanecem privados.
O assassino condenado estaria cumprindo pena de prisão perpétua sem liberdade condicional por duas acusações de homicídio na Unidade Coffield em Tennessee Colony, Texas.
De acordo com as autoridades, Chemirmir tinha como alvo mulheres idosas na área de Dallas há mais de dois anos, onde as matava e roubava os seus bens valiosos.
Alegadamente, o assassino foi preso em março de 2018 depois que uma vítima de 91 anos sobreviveu a um de seus ataques e denunciou à polícia, onde ela afirmou que ele havia forçado a entrada no apartamento dela em uma comunidade de vida independente para idosos e tentado sufocá-la com um travesseiro e levou suas joias.
Chemirmir teria sido encontrado no dia seguinte ao ataque e levado sob custódia depois de ser descoberto no estacionamento de seu apartamento segurando dinheiro e um monte de joias.
As joias que o assassino segurava foram o que levaram as autoridades às vítimas Lu Thi Harris, 81, que foi encontrada morta em seu quarto.
Várias de suas vítimas foram inicialmente consideradas causas naturais, apesar das famílias relatarem circunstâncias estranhas e joias roubadas, e só depois que as vítimas relataram é que a polícia foi conduzida a Chemirmir, que foi então indiciado pelo assassinato de 22 mulheres.
13 das acusações foram apresentadas no condado de Dallas e nove no condado de Collin. Os promotores do condado de Collin declararam no mês passado que não buscarão a sentença de morte em seus casos após as duas condenações no condado de Dallas.
O Gabinete do Inspetor-Geral está investigando a causa da morte de Chemirmir.
(Fonte: Plu 7)