Suspeito de matar mulher encontrada enrolada em lençol em apartamento é preso no ES
26 de janeiro de 2022Segundo a polícia, a mulher foi morta por asfixia. Corpo da vítima foi encontrado no último domingo (23), no bairro Alvorada, em Vila Velha
Diego Gonçalves Conceição, de 31 anos, confessou ter matado mulher, segundo a polícia – Foto: Reprodução/TV Gazeta
A Polícia Civil prendeu, nesta terça-feira (25), Diego Gonçalves Conceição, de 31 anos. Ele é suspeito de matar uma mulher por asfixia mecânica, no bairro Alvorada, em Vila Velha, na Grande Vitória, no Espírito Santo.
O corpo da vítima foi encontrado enrolado em um lençol, dentro de um apartamento, no último domingo (23).
De acordo com o delegado Romualdo Gianordolli, chefe do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vitória, o homem confessou o crime e disse que a vítima teria sido morta no último sábado (22) depois que os dois usaram crack.
O delegado explicou que o homem alugou a casa onde a vítima foi encontrada morta para viver com a esposa na última quinta-feira (20) mas na sexta-feira (21) o casal teve uma discussão, ele agrediu a esposa e ela saiu de casa.
Depois que a esposa foi embora do apartamento, Diego conheceu a vítima e foi com ela para o apartamento.
"Ele conheceu a vítima na sexta-feira usando crack na rua. Depois eles foram para a casa onde tiveram relações amorosas", contou.
No sábado, dia do crime, o homem achou que a mulher tinha furtado seus pertences para comprar drogas e a atraiu para o apartamento.
Mulher foi encontrada morta dentro de apartamento em Alvorada, Vila Velha – Foto: Diony Silva/TV Gazeta
"Eles discutiram e ele aplicou um mata-leão até que ela morreu. Quando ela desfaleceu, ele envolveu o corpo em um lençol e voltou a usar crack. No domingo, ele se desesperou e falou com seus familiares que teria matado uma mulher", disse.
Prisão
De acordo com o boletim da Polícia Militar, o dono do imóvel chamou a polícia porque recebeu duas ligações, uma da mãe e outra da esposa do seu inquilino, informando que ele havia matado uma mulher dentro do apartamento.
Com a chegada dos militares, o dono do imóvel quebrou o cadeado. Assim que entraram no apartamento, ele e os policiais perceberam um mau cheiro e viram o corpo da vítima enrolado em um lençol.
A mãe do suspeito esteve no local e disse que o filho ligou para ela confessando o crime.
Nesta terça-feira (25), Diego foi preso em uma rua do bairro Alvorada. O delegado Romualdo Gianordolli disse que ele tem um histórico de violência e já esteve preso por ter assassinado um homem em 2015 no bairro Aribiri, em Vila Velha.
"Ficamos sabendo que ele estaria no mesmo bairro onde aconteceu o crime e ele foi localizado em via pública. É um sujeito covarde. Tem várias passagens por crimes previstos na Lei Maria da Penha e tem um homicídio em 2015 na mesma situação. Um histórico de utilização de entorpecentes, crack e tudo mais", disse o delegado Romualdo Gianordolli.
O homem foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana. De acordo com a Secretaria de Estado de Justiça (Sejus), Diego foi preso em 2013 e 2015 pelos crimes de roubo e homicídio.
Vítima ainda não foi identificada
A mulher encontra morta no apartamento ainda não identificada. De acordo com o delegado Romualdo Gianordolli, ela vivia em situação de rua e era conhecida como Baiana.
Os militares que estiveram no apartamento informaram que a mulher é negra, tem os cabelos ondulados e cerca de 1,6 m. O corpo ainda aguarda por identificação no Departamento Médico Legal (DML) de Vitória.
Valedoitaúnas (g1 ES)