Home - Polícia - Suspeito de esquartejar pedreiro com golpes de machado é preso...

Suspeito de esquartejar pedreiro com golpes de machado é preso no ES

04 de novembro de 2021

Homem de 39 anos se apresentou à polícia e confessou o crime. Ele é parente da vítima, Paulo Roberto de Freitas, de 43 anos, assassinado em outubro deste ano em um bar, em Dores do Rio Preto

Suspeito de esquartejar pedreiro com golpes de machado é preso no ESHomem morto a golpes de machado foi identificado como Paulo Roberto de Freitas – Foto: Reprodução/TV Gazeta

O homem suspeito de esquartejar a machadadas um pedreiro, em Dores do Rio Preto, no Sul do Espírito Santo, foi preso nesta quarta-feira (4) depois de se entregar na delegacia de Guaçuí.

A vítima, Paulo Roberto de Freitas, de 43 anos, foi assassinado e esqauartejado em uma festa, na madrugada de 17 de outubro deste ano.

De acordo com a Polícia Civil, um mandado de prisão contra o suspeito de cometer o crime foi expedido no dia 21 de outubro. Nessa quarta-feira (3), o homem de 39 anos se apresentou à Delegacia de Polícia de Guaçuí, para cumprimento da prisão. Durante o depoimento, ele confessou o crime.

"O investigado disse que ele e a vítima eram parentes e que eles tiveram um desentendimento anos atrás, no Rio de Janeiro. O suspeito veio para Dores do Rio Preto para evitar problemas com o familiar. Só que a vítima descobriu que ele estava morando no Espírito Santo e veio para a cidade, retomando as ameaças", explicou o delegado de Dores do Rio Preto, Marcos Nery.

Segundo as informações divulgadas pela PC, no depoimento, o suspeito teria afirmado que encontrou Paulo Roberto em um bar, tentou conversar com ele, mas teria sido novamente ameaçado.

O suspeito contou, então, que foi em casa, buscou um machado, voltou ao bar e golpeou a vítima.

O nome do suspeito não foi divulgado. Em nota, a Polícia Civil informou que o detido foi levado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro de Itapemirim, onde está à disposição da Justiça.

O Inquérito Policial foi concluído e enviado à Justiça. O suspeito foi indiciado pelo crime de homicídio qualificado por motivo fútil, por meio cruel e que impossibilitou a defesa da vítima.

Valedoitaúnas (g1 ES)



banner
banner