Home - Polícia - Suspeito de atirar em sargento da PM em Vitória é...

Suspeito de atirar em sargento da PM em Vitória é espancado, arrastado e morto a tiros no meio da rua

06 de julho de 2023

Sargento Jocelino Alves Freitas foi baleado no braço enquanto estava com outros policiais na frente de Destacamento da Polícia Militar no Bairro da Penha na noite de quarta-feira (5)

Suspeito de atirar em sargento da PM em Vitória é espancado, arrastado e morto a tiros no meio da ruaVidro foi atingido pelos disparos – Foto: Reprodução/TV Gazeta

Um homem de 42 anos, suspeito de atirar no sargento da Polícia Militar Jocelino Alves Freitas, na noite desta quarta-feira (5) na frente do destacamento da PM, no Bairro da Penha, em Vitória, foi espancado, arrastado por escadarias e morto a tiros no meio da rua no bairro Gurigica, também em Vitória, na manhã desta quinta-feira (6).

Segundo moradores, Luciano da Silva Pereira foi executado por traficantes porque atirou no militar. O corpo dele foi jogado no meio da Rua Waldyr Meirelles.

Policiais receberam a informação que Luciano teria atirado no sargento em um momento de surto e não a mando do tráfico e foi executado porque a polícia ocupou o Bairro da Penha depois do crime.

Alguns parentes do homem teriam ido ao hospital durante a madrugada achando que ele tinha sido socorrido após ser sequestrado e espancado por traficantes. Pela manhã, familiares de Luciano entraram em desespero quando viram o corpo dele no meio da rua.

De acordo com a PM, Luciano já foi preso por porte ilegal de arma, tentativa de homicídio e outros crimes.

Em nota, a Polícia Civil disse que ambos os casos - do policial baleado e do suspeito morto - seguiram para investigação da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

O corpo do homem morto foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.

PM baleado na frente de destacamento

Suspeito de atirar em sargento da PM em Vitória é espancado, arrastado e morto a tiros no meio da ruaSargento da PM baleado gravou vídeo para tranquilizar colegas – Foto: Reprodução/Redes sociais

O sargento da PM Jocelino Alves Freitas foi baleado no braço na frente do Destacamento da Polícia Militar (DPM) do bairro da Penha. De acordo com a polícia, o crime aconteceu por volta das 21h30. Dois policiais estavam na unidade da polícia que dá apoio ao bairro quando ouviram barulho de tiro.

Os policiais saíram para ver o que estava acontecendo e encontraram um homem armado, que atirou contra os policiais e acertou um tiro no braço direito do sargento.

No chão da frente do DPM ficaram algumas cápsulas de tiros disparados. Vidros e paredes próximas ao local também foram atingidos.

O homem que atirou contra os policiais conseguiu fugir. Após o crime, a PM ocupou o bairro.

O PM baleado foi levado para o Hospital São Lucas, em Vitória e gravou um vídeo para tranquilizar os amigos.

(Fonte: g1 ES)



banner
banner