Subsecretário estadual prevê início da macrodrenagem em Guriri, São Mateus, nos primeiros meses de 2023 e término em dezembro
16 de dezembro de 2022Foto: Divulgação/Secom/PMSM
A obra de macrodrenagem de Guriri, em São Mateus, Norte do Espírito Santo, tem data para iniciar: no primeiro trimestre de 2023, após os entraves burocráticos, como uma nova licitação. E esta primeira etapa tem data para terminar: em dezembro de 2023. É o que prevê o subsecretário de Estado de Habitação e Gestão Integrada de Projetos, Carlos Guimarães.
Foto: Divulgação/Secom/PMSM
“Vamos fazer tudo com urgência para, em dezembro de 2023, entregarmos essa primeira etapa, para não termos surpresas”, disse, lembrando que também já serão viabilizados os projetos para a segunda e terceira etapas das obras.
O PROJETO
Foto: Divulgação/Secom/PMSM
O projeto da macrodrenagem de Guriri foi elaborado após pesquisas técnicas realizadas in loco, incluindo levantamentos topográficos, sondagens e estudos hidrológicos, que nortearam a concepção do projeto, que é o mais adequado para o balneário para a minimização das manchas de alagamento, consistindo em um "tronco" dimensionado com grande potencial de escoamento de águas pluviais, visando receber contribuições de outros projetos de microdrenagem.
GALERIA NA DÉCIMA SEGUNDA AVENIDA
Foto: Divulgação/Secom/PMSM
O Governo do Estado também vai estudar, segundo ele, o projeto para construção de galeria pluvial na Décima Segunda Avenida, em Guriri Norte, o que deverá resolver o problema de alagamentos daquela região.