Solenidade marca 130 anos de emancipação político-administrativa de Conceição da Barra
05 de outubro de 2021Solenidade foi realizada em frente à Prefeitura – Foto: Severino Vieira de Paula
Em comemoração aos 130 anos de emancipação político-administrativa de Conceição da Barra, no Norte do Espírito Santo, que é festejada amanhã (quarta-feira, dia 6), a Secretaria Municipal de Educação, tendo em vista os protocolos sanitários de prevenção e proteção contra a Covid-19, que proíbe aglomerações, antecipou o ato comemorativo para a manhã desta terça-feira (5).
A solenidade, com execução do Hino Nacional e do Município aconteceu em frente à Prefeitura, onde também se apresentou a Banda Municipal Manoel Romão do Nascimento Filho (Seu Duquinha), formada por alunos de escolas municipais de Braço do Rio, Itaúnas, Cobraice, Sayonara e da Sede do município, e que tem como regente o maestro Valmar Graça.
A solenidade, organizada pela secretária municipal de Educação, Ruth Novaes de Carvalho, contou com a presença do vice-prefeito Juvenal Ferreira Estevo, que representou o prefeito Walison José Santos Vasconcelos, que participava de encontro com o governador Renato Casagrande, em Vitória; os vereadores Isac Maia Eloi (presidente da Câmara Municipal), Rosenilda Simões Bispo (Nilde) e Camila Pereira Figueiredo; além de secretários municipais, servidores públicos e representantes da sociedade barrense.
Banda Municipal Manoel Romão do Nascimento Filho (Seu Duquinha) é formada por alunos de escolas municipais – Foto: Severino Vieira de Paula
Ruth Novaes destacou a importância do evento cívico em comemoração à emancipação político-administrativa do município e agradeceu pela participação dos alunos e pela presença de representantes da sociedade local, do secretariado e do funcionalismo municipal.
Já o vereador e presidente da Câmara, Isac Maia Eloi falou do momento ímpar quando se comemora a emancipação político-administrativa de Conceição da Barra, e ver uma população aguerrida que acompanha, participa e contribui para o crescimento e desenvolvimento do município nesses 130 anos.
O vice-prefeito, Juvenal Ferreira Estevo ressaltou a importância em se comemorar os 130 anos de emancipação político-administrativa de Conceição da Barra que teve como primeiro prefeito, Astrogildo Setúbal Carneiro, em 1922. Juvenal lembrou ainda de outros prefeitos, entre eles, Humberto de Oliveira Serra e Jorginho Donati que muito contribuíram para o crescimento e desenvolvimento do município.
“Nossa preocupação como administradores, é trabalhar pelo bem-estar e melhor qualidade de vida da população, bem como valorizar os atos cívicos, o patrimônio histórico e cultural da cidade, não só de acervos de obras e de um passado distante, mas sobretudo da valorização e o conhecimento dos bens culturais que podem contar a história e a vida de seu povo”, finalizou Juvenal.
Valedoitaúnas