Home - Geral - Socialite capixaba pode ser presa por gravar vídeo chamando filha...

Socialite capixaba pode ser presa por gravar vídeo chamando filha de Bruno Gagliasso de ‘macaca’

10 de março de 2020

Anteriormente, Day McCarthy respondia por injúria racial, mas após a decisão judicial, passa a responder pelo crime de racismo

Socialite capixaba pode ser presa por gravar vídeo chamando filha de Bruno Gagliasso de ‘macaca’Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Uma decisão da Justiça Federal do Rio de Janeiro mudou a tipificação do crime cometido pela socialite capixaba Day McCarthy contra a pequena Titi, filha mais velha dos atores Bruno Gagliasso e Giovana Ewbank.

O processo judicial foi movido pelos pais de Titi em 2017, depois que a socialite gravou um vídeo chamando a criança de “macaca”. Anteriormente, Day McCarthy respondia por injúria racial, mas após a decisão judicial, passa a responder pelo crime de racismo.

Desde a época em que o processo foi movido, Bruno Gagliasso briga na justiça para mudar a tipificação do crime. O pedido foi acatado pela Justiça Federal do Rio de Janeiro e agora Day McCarthy responde por racismo, que é um crime inafiançável.

A socialite, que já se envolveu em outras polêmicas, tem nacionalidade norte-americana e não vive no Brasil. Por isso, o caso está com a Polícia Federal.

Valedoitaunas/Informações Folha Vitória



banner
banner