Home - Polícia - Sobe para 11 número de vítimas de pastor preso por...

Sobe para 11 número de vítimas de pastor preso por abuso sexual

13 de junho de 2021

Sobe para 11 número de vítimas de pastor preso por abuso sexualO homem de 38 anos foi preso na última terça-feira (8) enquanto saía da igreja que administra, no bairro Floresta, região Leste de Belo Horizonte – Foto: Amanda Dias/BHAZ

Ao menos onze mulheres se manifestaram contra o pastor preso na última terça-feira (8), em Belo Horizonte (MG), alegando que também sofreram abusos sexuais do líder religioso. Conforme a Polícia Civil, cinco vítimas já registraram denúncias contra ele e outras seis sinalizaram, pelas redes sociais, que também sofreram abusos.

Essas últimas devem procurar as autoridades para formalizar a denúncia nos próximos dias. Ao todo, são nove registros na Delegacia da Mulher: quatro antes da prisão do investigado e cinco depois.

O homem de 38 anos foi preso enquanto saía da igreja que administra, no bairro Floresta, região Leste de Belo Horizonte. Segundo as denúncias das primeiras vítimas, ele se aproveitava dos momentos de fragilidade das fiéis, que o procuravam em busca de auxílio espiritual.

 A delegada Carolina Bechelany acredita que a repercussão do caso incentivou as mulheres buscarem ajuda. “É exatamente essa divulgação dessas prisões que fortalecem e empoderam as vítimas desses crimes sexuais a procurarem a polícia”, disse, em entrevista coletiva na sexta-feira (11).

Ainda segundo a Polícia Civil, os novos relatos serão adicionados às investigações que já estão em andamento. “Outras informações serão repassadas em momento oportuno, para não atrapalhar os trabalhos investigativos”, explicou a corporação em nota (leia na íntegra abaixo).

Nota da Polícia Civil na íntegra

“A Polícia Civil de Minas Gerais informa que após a divulgação da prisão preventiva de um pastor em Belo Horizonte por abusos sexuais, outras 5 mulheres já registraram boletim de ocorrência. Existem ainda outras seis mulheres que, por meio das redes sociais, sinalizaram terem sofrido abusos e devem procurar a PCMG nos próximos dias. Ao total são 9 registros, 4 antes da prisão e 5 após.

A investigação está em andamento e outras informações serão repassadas em momento oportuno, para não atrapalhar os trabalhos investigativos”.

Com PCMG

Valedoitaúnas/Informações BHAZ



banner
banner