Home - Geral - Sintomas podem ser sinais para você parar de beber café;...

Sintomas podem ser sinais para você parar de beber café; entenda

01 de julho de 2024

A deficiência de yin é classificada como algo que esgota os aspectos nutritivos do corpo

Sintomas podem ser sinais para você parar de beber café; entendaCafé pode ser um problema para você – Foto: Reprodução

Muitas rachaduras, camada grossa e amarela na língua podem ser sintomas de que alguém precisa reavaliar o hábito de beber café pela manhã. A tese tem sido defendida pelo médico Dr. Anis Khalaf, que tem feito muito sucesso por conta dos seus vídeos no TikTok.

Segundo o médico, esses sintomas podem estar ligados a um "desequilíbrio no corpo", que é exacerbado pela cafeína presente no café. Ele mencionou a "deficiência de yin" na medicina chinesa como um possível fator para esse desequilíbrio, que pode afetar diversos aspectos do organismo.

A deficiência de yin é classificada como algo que esgota os aspectos nutritivos do corpo, podendo resultar em sintomas desconfortáveis como inquietação e sensações cardíacas.

O café e esse sintoma na língua estão relacionados à natureza estimulante e ácida da bebida, que pode agravar esses sintomas em indivíduos propensos à "deficiência de yin".

No entanto, é importante ressaltar que o café não é necessariamente a causa direta da língua amarelada, que pode ser influenciada por outros fatores como má higiene oral, desidratação ou presença de bactérias.

Além do sintoma na língua, há outras indicações de que o café pode estar impactando negativamente o corpo, embora não seja a única causa da língua amarelada.

Como o café pode te afetar?

O café pode ter um impacto em várias áreas de nossas vidas. Para muitos, é a fonte de energia pela manhã, proporcionando aquele impulso inicial para começar o dia.

A cafeína presente no café atua como um estimulante natural, ajudando a aumentar a energia, melhorar o estado de alerta e até mesmo aprimorar o desempenho físico em atividades como exercícios físicos.

Além dos benefícios energéticos, o café também pode melhorar temporariamente a concentração e o foco, tornando-se uma escolha popular para momentos que exigem atenção detalhada, como estudos ou trabalho intelectual.

Muitas pessoas relatam uma sensação de bem-estar após consumir café, atribuída aos efeitos estimulantes e ao aumento da atividade cerebral.

No entanto, é importante consumir café com moderação. O excesso de cafeína pode levar a efeitos negativos, como insônia, ansiedade, tremores e palpitações cardíacas.

Algumas pessoas também podem ser sensíveis à cafeína, experimentando esses efeitos mesmo com doses menores. Além disso, o consumo regular pode levar à dependência física da cafeína, resultando em sintomas de abstinência se o consumo for interrompido abruptamente.

(Fonte: iG)



banner
banner