Silas Malafaia pede que Forças Armadas intervenham contra STF
16 de junho de 2020Críticas foram direcionadas ao ministro Alexandre de Moraes, responsável por prisões, buscas e apreensões contra bolsonaristas na segunda e nesta terça-feira (16)
Pastor Silas Malafaia – Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
O pastor Silas Malafaia usou as redes sociais na tarde desta terça-feira (16) para criticar o ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, o classificando como "ditador e tirano", e pedir a intervenção das Forças Armadas no STF.
Em uma sequência de publicações, Malafaia afirma que Alexandre de Moraes traça uma saga "insana contra apoiadores de Bolsonaro", cita o momento no qual outro ministro, Celso de Mello, comparou o Brasil com a Alemanha nazista. “Ministro do STF tem liberdade de expressão para comparar o povo com nazistas. Se você falar contra o STF, você é processado”, disse o religioso, que chamou a ação de “ditadura da toga”.
“FORÇAS ARMADAS CONTRA ESSE DITADOR DA TOGA! Artigo 142 da CF contra esse absurdo”, pediu Malafaia. Alexandre de Moraes virou alvo ainda mais constante de críticas de apoiadores bolsonaristas quando pelo menos seis apoiadores de Jair Bolsonaro foram presos em investigações de manifestações antidemocráticas que fizeram ataques diretos com fogos de artifício ao STF no domingo (14).
“FORÇAS ARMADAS CONTRA ESSE DITADOR DA TOGA! Artigo 142 da CF contra esse absurdo! O apoio da imprensa a essa safadeza de Alexandre de Moraes, querem derrubar Bolsonaro porque perderam bilhões, o silêncio de Davi Alcolumbre, Rodrigo Maia e o presidente da OAB. VERGONHA TOTAL!” escreveu Silas Malafaia em sua conta no Twitter.
Valedoitaúnas/Informações iG