Sesa fez denúncia ao perceber que papel higiênico acabava antes da hora
26 de setembro de 2023A Secretaria de Estado da Saúde informou que fez a compra por R$ 85 mil, mas após perceber que o material estava terminando antes do previsto, denunciou a empresa
Foto: Divulgação/Comissão de Defesa do Consumidor
A Secretaria de Saúde do Espírito Santo (Sesa), uma das clientes e vítimas da empresa investigada por fraude na venda de papel higiênico, afirmou que já gastou mais de R$ 85 mil na compra de produtos e que já havia denunciado a fábrica após perceber que o papel estava acabando antes do previsto.
Como noticiado anteriormente pelo Folha Vitória, uma empresa de Cariacica foi alvo de uma operação na manhã desta segunda-feira (25). A denúncia é de que ela fornecia produtos com informações falsas nas embalagens, com medidas inferiores à descrição.
Segundo informações da Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa, que fez a denúncia de fraude, em um dos casos apurados, um produto que na descrição mostrava ter 500 metros era entregue ao cliente com apenas 280 metros.
A operação foi realizada pela Polícia Civil, pelo Procon Assembleia, Procon Estadual e pelo Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Espírito Santo (Ipem).
Sesa gastou mais de R$ 85 mil com empresa investigada
Em nota enviada à reportagem, a Sesa informou que fez a compra de papel higiênico e papel toalha por meio de Ata de Registro de Preço, que foi concluída em março deste ano.
Ao todo, com a entrega de dois lotes dos produtos em maio e julho, a compra custou R$ 85.414,00.
Ainda segundo a secretaria, após a distribuição do material nas unidades, a equipe administrativa começou a identificar que o material estava acabando antes do habitualmente previsto.
Após identificar o problema, a Sesa acionou os órgãos competentes para informar a irregularidade.
Confira abaixo a nota na íntegra:
A Secretaria da Saúde (Sesa) informa que realizou a aquisição de papel higiênico e papel toalha por meio de Ata de Registro de Preço, concluída em março deste ano.
A empresa realizou a entrega de dois lotes dos produtos, em maio e julho, que totalizam R$ 85.414,00.
Após a distribuição nas unidades da secretaria, a equipe administrativa começou a identificar que o material estava acabando antes do habitualmente previsto, onde foi realizada a medição manual dos produtos.
Após identificada a divergência, a Sesa acionou os órgãos competentes para orientação quanto a irregularidade apresentada, culminando no inquérito policial. A Sesa aguarda o andamento da investigação para ingressar com ressarcimento do prejuízo.
Considerando o estoque disponível em almoxarifado, ainda há disponibilidade de produtos para atendimento das unidades da Sesa, porém será necessária a formalização de nova aquisição para os itens.
(Fonte: Folha Vitória)