Home - Geral - Serra, no Espírito Santo, recebe etapa decisiva do Circuito Mundial...

Serra, no Espírito Santo, recebe etapa decisiva do Circuito Mundial de Bodyboarding

16 de setembro de 2025

Serra, no Espírito Santo, recebe etapa decisiva do Circuito Mundial de BodyboardingFoto: Divulgação/Wahine Bodyboarding Pro

A Praia de Jacaraípe, na Serra, é palco, até domingo (21), da última etapa feminina do Circuito Mundial de Bodyboarding: o ArcelorMittal Wahine Bodyboarding Pro 2025. A competição reúne 120 atletas de 10 países, consolidando o Espírito Santo como referência mundial da modalidade.

O ArcelorMittal Wahine Bodyboarding Pro 2025 tem patrocínio da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport), por meio da Lei de Incentivo ao Esporte Capixaba (LIEC), reforçando o compromisso do Governo do Estado em apoiar grandes eventos esportivos internacionais no Espírito Santo.

A competição teve início na última sexta-feira (12), com as primeiras baterias das categorias Pro Júnior e Máster, que agitaram o mar com destaque para a tricampeã mundial Mariana Nogueira . Além das definições das campeãs dessas categorias, a etapa também será decisiva para o título da Profissional, que promete disputas intensas entre algumas das maiores estrelas da modalidade.

O sábado (13) foi marcado pelas disputas da categoria PCDs, em um momento de celebração da inclusão no esporte. Com muita superação, emoção e festa dentro e fora d’água, as campeãs da temporada foram definidas: Carla Cunha, tricampeã entre as Amputadas; Renata Bazone, bicampeã na categoria Deficientes Visuais; e Tiana Viana, bicampeã entre as Mastectomizadas.

Na categoria principal, estão confirmadas a japonesa Namika Yamashita, atual líder do ranking mundial, a austríaca Alexandra Rinder, vice-líder, e a portuguesa Joana Schenker, quarta colocada no circuito. O Brasil entra forte na disputa com nomes de peso, como a capixaba Neymara Carvalho, número cinco do mundo, além de Maylla Venturin (sétima), Bianca Simões (oitava), Maíra Viana (11ª) e Luna Hardman (21ª), representantes da nova geração.

O evento conta com bodyboarders da Áustria, Chile, Espanha, Estados Unidos, França, Japão, Marrocos, Peru, Portugal e Brasil, com premiação total de 45 mil dólares (cerca de R$ 240 mil).



banner
banner