Senado aprova a inclusão de quatro municípios do Espírito Santo na área da Sudene
28 de maio de 2021Governador Lindenberg foi incluído na área da Sudene – Foto: Divulgação
O Senado aprovou na tarde desta quinta-feira (27) a inclusão de 78 municípios de Minas Gerais e 4 do Espírito Santo na área de atuação da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene).
Passam a fazer parte da área de abrangência da Sudene os municípios de Itarana, Itaguaçu, Aracruz e Governador Lindenberg. Com isso, o Espírito Santo passa a ter 30 municípios sob abrangência da Sudene.
Os novos municípios integrados à área da Sudene apresentam características climáticas semelhantes ao semiárido e passam a contar com recursos do Fundo Constitucional do Nordeste (FNE).
Dentre os benefícios de estar na área da Sudene estão o incentivo a projetos de geração de emprego e renda e ações integradas com os demais municípios brasileiros, de maneira sustentável.
“A inclusão desses quatro municípios na área da Sudene amplia os benefícios fiscais. Isso representa mais condições de negócios, empregos e faz com que o Estado possa se desenvolver ainda mais. É uma vitória do Espírito Santo”, disse o coordenador da bancada capixaba, Da Vitória.
Ainda segundo o parlamentar, a inclusão dos municípios do Vale do Rio Doce do Espírito Santo na Sudene vai impulsionar ainda mais a economia neste momento de retomada.
O projeto segue para sanção do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
Valedoitaúnas