Seis presos serram grade de cela e fogem de penitenciária de Colatina, no ES
02 de setembro de 2024Detentos fugiram da Penitenciária de Segurança Média de Colatina, no Noroeste do Espírito Santo. Policiais penais, militares e servidores do serviço de inteligência prisional atuam nas buscas
Renan Souza Lopes, Iran da Silva Santos, Wanderson Meirelles Felipe Santiago, Carliano Souza Lopes, Fabiano Jesus do Rosario e Thiago Ferreira Santos fugiram de Penitenciária de Segurança Média de Colatina, Noroeste do Espírito Santo – Foto: Divulgação/Seus
Seis presos da Penitenciária de Segurança Média de Colatina, no Noroeste do Espírito Santo, serraram a grade da cela e fugiram neste domingo (1º). Segundo a Secretaria de Justiça (Sejus), a fuga foi constatada pela manhã na hora da contagem. De acordo com a Polícia Militar, três dos seis fugitivos conseguiram roubar um carro em um posto de gasolina ainda na cidade e fugiram pela BR-259.
Renan Souza Lopes, Iran da Silva Santos, Wanderson Meirelles Felipe Santiago, Carliano Souza Lopes, Fabiano Jesus do Rosario e Thiago Ferreira Santos seguem foragidos até o início da tarde de domingo. Cerca de 40 policias penais realizam buscas para encontrar os detentos.
As imagens dos presos foram divulgadas pela Sejus.
Centro de Segurança Média de Colatina, Noroeste do Espírito Santo – Foto: Divulgação
A ação também conta com a atuação de servidores do serviço de inteligência prisional e da Polícia Militar. A Sejus ainda investiga como os presos conseguiram serrar a cela.
A Polícia Militar foi informada pela manhã de que três homens, vestidos com roupas de presidiários e molhados, roubaram um carro em um posto de gasolina no bairro Santa Helena, em Colatina.
A vítima permaneceu no local e os suspeitos fugiram com o veículo pela BR-259, em direção ao lixão. As equipes de Baixo Guandu e São Domingos do Norte, cidades próximas, foram alertadas sobre o ocorrido. Posteriormente, um novo chamado do Ciodes reportou a fuga de internos do Presídio de Segurança Média de Colatina.
Veja abaixo quando e por quais crimes os fugitivos foram presos:
- Wanderson Meirelles Felipe Santiago -Entrada no sistema prisional em 15/05/2023. Registros anteriores de 11/04/2014 a 29/04/2021. Tráfico de drogas e homicídio.
- Carliano Souza Lopes - entrada em 05/10/2018. Homicídio.
- Iran da Silva Santos - entrada em 16/12/2021.Homicídio e tráfico de drogas.
- Thiago Ferreira Santos - entrada em 16/03/2023. Tráfico de drogas. Registros anteriores de 08/02/2017 a 16/01/2023. Furto e roubo.
- Renan Souza Lopes - entrada em 24/04/2010. Homicídio.
- Fabiano Jesus do Rosário - entrada em 19/07/2012.Homicídio, receptação e roubo.
(Fonte: g1 ES)