Home - Cidades - Segunda edição da Corrida da Virada movimentou Conceição da Barra...

Segunda edição da Corrida da Virada movimentou Conceição da Barra neste domingo (29)

30 de dezembro de 2019

Segunda edição da Corrida da Virada movimentou Conceição da Barra neste domingo (29)

A Associação de Corredores de Rua ‘Antônio Barbosa’, de Conceição da Barra, Norte do Espírito Santo, realizou neste domingo (29), a 2ª Corrida da Virada – último evento do circuito de corridas de rua este ano no município –, reuniu mais de 200 atletas entre adultos e crianças na orla deste balneário.

Esta segunda edição reuniu atletas das cidades de Pinheiros, Montanha, São Mateus, Linhares, Vitória; além de Nanuque (MG); Teixeira de Freitas, Ibirapuã, Itabatan e Mucuri (BA); Rio de Janeiro; e equipes ACP Pinheiros, Corredor CrossFit Black Light, Corredores do Asfalto, Sol Eco Saúde, TFV Runing, dentre outros atletas que abrilhantaram o evento.

A largada, com percursos de 5 e 10 km aconteceu às 8h, seguindo pelo calçadão, sentido Bugia – passando pelo Beco da Peixaria do Anjinho e contornando no final da Bugia, pela praia (cerca de 3km pela areia), e voltando novamente ao calçadão na altura da barraca Kaique, seguindo pela Avenida Atlântica até o Barramar e retornando pela mesma avenida com chegada na praça da folia, no Centro da cidade.

Segundo os organizadores, o evento contou com a participação de atletas de todas as faixas etárias, premiados do 1º ao 5º lugares, sendo que os primeiros cinco colocados geral receberam a premiação em dinheiro, totalizando o valor de R$ 1.600,00 em prêmios e medalhas de participação. E isso só foi possível pela participação de todos os apoiadores, disse o coordenador do evento, Jovane Clarindo, que registrou ainda a participação de um atleta com 85 anos de idade que completou o percurso de 10km em uma hora.

Esta edição teve ainda a cobertura fotográfica por profissionais da área que registraram a atuação dos atletas, imprimindo fotos instantâneas, de maneira que os corredores puderam adquirir suas fotos registrando um momento único na orla de Conceição da Barra.

Jovane destaca ainda a importância do evento que movimentou o balneário em um domingo de sol, trazendo corredores de várias cidades do Espírito Santo e de Estados vizinhos, “o que sem dúvida consolida o evento não só como entretenimento, mas também como fonte de renda para a rede hoteleira, restaurantes e comércio”.

“A corrida de rua nos proporciona a possibilidade de uma experiência urbana distinta daquilo que se observa na regularidade do cotidiano, pois ela transforma a rua em espaço público aberto à participação popular – um suporte para a sociabilidade urbana”, disse Jovane.

“Temos que pensar a corrida de rua como expressão cultural. Para tanto, torna-se fundamental que a corrida de rua seja vista como símbolo representativo de valores, condutas, usos e costumes que se manifestam no contexto de uma pluralidade sociocultural tipicamente urbana”, cocluiu.

O evento contou com apoio de comerciantes; Prefeitura de Conceição da Barra através das secretarias de Esporte e Lazer, de Cultura e Turismo, e de Saúde; e da Polícia Militar do Estado do Espírito Santo.

Foto: Divulgação



banner
banner