Sedurb recebe chaves de nova sede no Centro de Vitória para mudança
02 de setembro de 2020Foto: Divulgação
A Secretaria de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb) recebeu, na última segunda-feira (31), as chaves do imóvel, no Centro de Vitória, onde funcionará sua nova sede administrativa. A previsão é de que a mudança para o novo endereço seja concluída em 1º de outubro.
Atualmente, a Sedurb está alocada num centro empresarial, na Praia da Costa, em Vila Velha. Ela ocupará dois andares do Edifício Ames, localizado na Rua Alberto Oliveira Santos, no Centro da Capital. O espaço foi reformado pelo locador, para adequá-lo ao recebimento de 96 servidores.
Após a mudança de sede, a secretaria terá economia anual de R$ 271.295,00 com custos de aluguel. A iniciativa contribui também para o projeto de Constituição do Núcleo Administrativo do Governo na região, que tem como objetivos proporcionar uma melhor integração entre as repartições estaduais, contribuir para a revitalização do bairro e facilitar o acesso dos cidadãos aos serviços públicos.
“Com a transferência de sede, a Sedurb ficará mais próxima de outros órgãos estaduais, como a Agência de Recursos Hídricos (Agerh) e o Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal (Idaf), que mudaram para o Centro de Vitória em junho deste ano. Nosso objetivo é trazer o maior número possível de repartições para a região”, destacou a secretária de Estado de Gestão e Recursos Humanos, Lenise Loureiro.
“A Sedurb é uma secretaria muito demandada por prefeitos, deputados, vereadores e lideranças políticas. Estar no Centro da capital é muito importante, pois nos aproxima de parceiros estratégicos que aqui estão, como o governador Renato Casagrande, os Palácios Fonte Grande e Anchieta, além dos outros órgãos e autarquias, o que contribuiu com a agilidade e eficiência do nosso trabalho”, ressaltou o secretário de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano, Marcus Vicente.
Próximas transferências
Também serão transferidas para o Centro de Vitória a Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Vitória e o Instituto Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-ES).
A Ciretran Vitória, que conta com 43 profissionais, realizará atendimento ao público num prédio de 1.816,80 metros quadrados, localizado na Rua Henrique de Novaes, com acesso também pela Avenida Princesa Isabel. A transferência está prevista para novembro e proporcionará redução de mais de meio milhão de reais por ano de gastos com aluguel.
Já o Procon-ES sairá do espaço alugado e ocupará um prédio próprio, localizado na Avenida Jerônimo Monteiro. O novo imóvel conta com 14 pavimentos, quatro elevadores, salas para treinamento, espaço de convivência, auditório, vagas de garagem, bicicletário e acessibilidade. A mudança de sede deve acontecer até dezembro. Com a transferência, o Procon economizará mais de R$ 180 mil ao ano, pois não terá mais gastos com aluguel e condomínio.
Valedoitaúnas