Home - Geral - Sedu finaliza reforma da Escola Felício Melotti em São Roque...

Sedu finaliza reforma da Escola Felício Melotti em São Roque do Canaã

17 de junho de 2020

Sedu finaliza reforma da Escola Felício Melotti em São Roque do CanaãFoto: Divulgação

As obras de reformas da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Felicio Melotti, em São Roque do Canaã, foram concluídas. A equipe da Rede Física Escolar, da Secretaria da Educação (Sedu), finalizou as melhorias que garantiram um telhado novinho e outras intervenções, como pintura interna e externa, e substituição do piso do pátio interno e de área descoberta para piso granilite.

Durante as reformas, foi feita a troca de todo o telhado do 1º pavimento, troca das telhas do telhado, forro, rede elétrica, lâmpadas e ventiladores do 2º pavimento, retirada das salas de PVC no pátio externo e construção de piso granilite, construindo uma área de lazer para os estudantes, além de troca das portas, alisares e portais de todas as salas do 2º pavimento, com um total de 19 portas.

Também foi feito pastilhamento nas paredes de todo o pátio interno e cobertura da área descoberta, onde os alunos circulam para a retirada da alimentação escolar.

A diretora da unidade de ensino, Soneide Maria Caliari Mariani, destacou que as reformas garantiram melhores condições de trabalho e de aprendizagem para os estudantes. "Essa reforma atraiu mais estudantes para nossa escola: em 2019, tínhamos 255 alunos, distribuídos nos turnos matutino e vespertino. Com a reforma, a escola teve uma enorme mudança, muito mais acolhedora e alegre. Passamos, em 2020, para 281 estudantes matriculados, distribuídos no turno matutino e vespertino", disse.

Ela agradeceu todo empenho e compromisso da equipe de trabalho da Sedu na execução e conclusão da reforma. “Os fiscais da engenharia elétrica e civil faziam visitas regulares quinzenalmente, nos atendiam prontamente e sempre nos orientaram como agir, prudentemente, durante o período de reforma com alunos, funcionários da escola e funcionários da empreiteira, para que não ocorresse nenhuma ação equivocada de ambos os lados”, afirmou Soneide Maria Caliari Mariani.

Valedoitaúnas



banner
banner